RETROSPECTIVAS E EXPECTATIVAS... 18hh09min.

Mais um ano está para se findar neste plano em nossas vidas, nem tudo foram “flores” pois também houve “espinhos” que temos que aceitar com Fé e resignação, pois na vida, - quantas vezes já dizemos isto – há problemas solucionáveis e outros tão somente contornáveis, uma inesperada doença* por exemplo, apesar do tratamento lenta é a sua recuperação, e, em muitos casos, pode levar ao retorno a nossa “pátria de origem” ...

Faltam tão somente cinco dias para 2021 ir “embora”, para muitos esta longa pandemia deixou a marca de sua presença, desestruturou a economia da maioria dos países, e a palavra quase esquecida voltou a ter destaque novamente, e quem mais sofre são as pessoas de menor poder aquisitivo, além do mais este estado de coisas, “roubou” muitos empregos, que agora, felizmente, há sinais de recuperação...

Fazer o quê? Vamos levando com Fé e Esperança em melhores dias, que 2022, - finalmente – esta longa pandemia faça parte do passado, e a vida possa aos poucos ir voltando a normalidade, sem o “suplício” do uso das máscaras, que não deixa de ser uma anormalidade no ato de respirar...

Também em 2022 haverá uma acirrada disputa eleitoral, um tentando se reeleger, “outro”, condenado e “perdoado” pelo Supremo., quer voltar, afirmando que é “inocente”, mas aonde aparece não é bem-vindo, o “outro”, é entusiasticamente bem recebido...

Nós, na condição de “juízes” através do sagrado direito do voto, vamos escolher, mas ainda um pouco “desconfiados” da confiabilidade das urnas eletrônicas. Se são infalíveis, qual a razão de outros países não aderirem a ela?

Que Deus! Jesus! E a falange dos Missionário do Bem, interceda por nós, para que tenhamos melhores dias... 18h32min.

*A esposa, na quarta passada, bem cedo, ao sair do banheiro sofreu uma queda... Teve socorro médico, felizmente, nada de mais grave, porem a recuperação é lenta e exige permanentes cuidados, e isto estou tendo principalmente das duas filhas, tendo muitas dores, ontem, domingo, duas paramédicas, vieram, a examinando, disseram a ela que tivesse paciência, pois a recuperação é lenta, exige muito repouso, e que fizesse uso de analgésico, não de modo constante, mas no agravamento das dores, e que em média isto pode demorar em torno de 30 dias...

Curitiba, 27 de dezembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletas.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/12/2021
Reeditado em 28/12/2021
Código do texto: T7416232
Classificação de conteúdo: seguro