DISTORÇÕES?

Deus Arquiteto do Universo, Senhor dos Mistérios, dirigente, comandante dos céus, espaços, terras, mares, planetas, belezas, grandezas, que compõem a natureza, sob sua proteção.

Recruta, oh! Deus, teus Exércitos Celestiais, com as forças espirituais, sob tua égide, para vencer inimigos e as batalhas terrenas que nos atormenta. Contém as chuvas, Senhor! Que caem em grandes volumes, se levantam sobre a terra, sem contenção!

Em regiões baianas: Sul, Extremo Sul e Sudoeste, desabrigando e matando parte da população.

Sacrifício carecedor da tua misericórdia oh! Deus, ajude teus filhos, mais de 400 mil, desalojados e desabrigados, que sofrem, carentes de tudo, principalmente, do pão. 🍞

O que não justifica, desmandos de deputados, recebendo mais de um milhão, sem justificação...

O desperdício do dinheiro público, implica nessa situação.

Enquanto, alguns esbanjam, vivem as mordomias bancadas com o dinheiro do povo, que se afogam, sufocados, por águas das chuvas, sem controle, que avançam causando destruição...

De certo, não podemos resolver os problemas do mundo, da sociedade, como o todo, mas o pouco que se faz, quando multiplicado, faz diferença!

É o que acontece, quando as forças da natureza, cobram as ações de dirigentes, daqueles que negligenciam, deixam de cumprir o dever legal, de ajudar, distribuir as verbas, sem delas nada usurpar e ajudar a população.

Acumulam-se problemas, que avolumados, faz o povo sofrer, passar fome, com doenças, dores e sofrimentos, que trazem inquietações, mortes, perdas pessoais, que desajustam a vida de qualquer cidadão, como os pobres, a mercê, das nossas doações...

O povo se afogando dentro das suas casas, de um lado; do outro, políticos se unem, aprovam o fundão de + de 5 bilhões...que somados ao fundo partidário é, fortuna incalculável para poucos que nada fazem pra ajudar a população, usam parte da grana, a outra, gastar com suas reeleições.

Políticos imorais, sem comprometimento com a Nação.

Compostos de espécies várias, de semi analfabetos, a recrutadores de "aviões," que usam adolescentes e crianças pra transportes de "aviões", ganham, com ilicitudes e ainda usam o dinheiro da Nação.

Que compõem a Câmara e Senado - do Congresso Federal, representantes da população???!!!...

SSA/BA, 27/12/2021 laumenezes.