SOFRIMENTO E FELICIDADE

Por que os pensamentos, via de regra, buscam lembranças tristes, escamoteiam as positivas e abraçam acontecimentos mórbidos que só trazem amargura? Ao longo de nossa existência inúmeros momentos maravilhosos fazem parte da própria história, mas basta qualquer instante deprimente para perdurar e ser remoido incansavelmente pela mente. O que nos leva, quase de forma forçosa, a essa marcha lenta sobre algo que nos entristece?

Universal é o ser humano, cabendo em si todas as emoções e sentimentos, todos arquivados nalgum recôndito inviolável da memória, de onde por vezes, insistentes, em especial os ressentidos e acabrunhados, brotam por razões difusas, por motivos diversos. Então transbordam n'alma, perpassam o coração e se tornam quase indeléveis. Por isso mesmo fazem tanto mal ao bem-estar.

Há sim motivos para chorar, mas há-os também para sorrir e ser feliz. Difícil é desvencilhar-se dos primeiros e devanear nestes. O sofrimento parece ter prevalência sobre a felicidade. Triste.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 26/12/2021
Código do texto: T7415257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.