ATIREI ENTRE OS OLHOS

Subitamente, para seu desespero, um dia a vida lhe pede que tome importante decisao e exige resposta urgente e peremptória. Atarantado, nervoso e despreparado, você se vê num tortuoso beco sem saída, todavia sabe o quanto ser decisivo ante o desafio porá fim à ansiedade e ao desgaste provocados pelo estresse do que estiver prestes a decidir.

Tamanha e inesperada situação pode ser apresentada a qualquer um de nós quando menos esperamos, é algo inerente à condição humana, mas nem sempre estamos emocionalmente aptos a nos sair bem da encruzilhada repentina.

Tranquilidade e bom senso são essenciais ao deparar-nos com essa realidade. As alternativas, as melhores saídas e as rotas mais úteis devem ser sopesadas, medidas e repensadas. Nada pode ser feito às pressas, de inopino, se de maneira impensada. Porque, após tomada a decisão, talvez não seja possível voltar atrás. Quão desastroso então o resultado vislumbrado, pois tudo certamente vai virar de pernas para o ar.

À chegada de algo assim ao nosso cotidiano, portanto, precisamos fugir do pânico e por os pés no chão, raciocinar, respirar fundo e traçar possibilidades, planejar, argumentar e tomar a melhor e mais plausível decisão.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 26/12/2021
Reeditado em 27/12/2021
Código do texto: T7415251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.