Um dia depois!

Hoje, o primeiro dia daquele dia em que a família reunida, festejava e se divertia. Perdem-se no tempo as recordações da juventude, dos mais novos, e dos mais velhos, nesse dia voltando a ser aquilo que foram, e nessa noite voltaram a ser, cansados pela alegria vivida, enquanto os mais novos se divertiam, adormeciam docemente, envoltos na saudade daqueles dias outrora vividos. Mas tudo tem um fim. Esse viver, essa saudade é apenas saudade. Dizem , vivemos em outro tempo, o tempo; moderno, em que desdenha daquele dias, daqueles dias. Ouve-se dizer com desdém que esse tempo passou. É certo foi tempo que passou, mas não podemos esquecer que esse tempo existiu, e aqueles que o viveram jamais o esquecem. Tentam transmiti-lo aos mais novos. Fica uma dúvida. Neste modernismo em que vivemos, neste desfazer da família que pouco a pouco se vai sentindo, será que no futuro, bem próximo, o que agora muito poucos recordam e vivem, vai ser sentido, recordado por quem o viver nesse futuro, que pode muito bem ser muito próximo, e deixar de ser sentido e vivido como futuro tal como a palavra o exprime.

Aqui ficam os meus sinceros desejos, que o NATAL seja sempre recordado como o dia da família e não como mais outro dia que passou. Sejam felizes no ano que se aproxima. Que cada dia seja hoje mais feliz que o de ontem e o seguinte mais feliz daquele que passou.

Agradecido a todos que deste R/L fazem parte. Agradecido a todos, mesmo aqueles que dele não façam parte, igualmente os votos de saúde, paz e harmonia…

Quo Vadis.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 26/12/2021
Código do texto: T7415218
Classificação de conteúdo: seguro