"Último Papo Reto do ano"

Papo Reto!

🙌

Dando um rolê no centro do Rio de janeiro nessa quarta feira, bati de cara com um cidadão japonês que conheci em 2010....aqui mesmo no centro do Rio .

Ele de pronto me reconheceu e aproveitamos para beber uma água mineral, num barzinho na proximidade.

Mais uma vez falamos de carnaval, samba e como sempre de política.

Ele bateu na mesma tecla de dez anos atrás...Beija Flor, Sapucaí com a maior festa popular do Planeta e da tolerância do brasileiro com os corruptos do dinheiro da nossa nação.

Ele no nosso último bate papo, deu um exemplo que não saiu da minha cabeça até hoje:

O cara é eleito com o voto do povão, com a missão de trabalhar para melhorar a vida do povo...seja com projetos na saúde, habitação, educação, transportes, saneamento básico etc & tal.

Certo?

Aí o que acontece com uma grande de parcelas dos eleitos, tanto na esfera federal, estadual ou municipal...eles se envolvem com a corrupção, esquecem os seus discursos de campanha e dos seus eleitores.

Entram para o mundo do crime...da corrupção.

Ficam com milhões e milhões de Reais ilícitamente e aumentam o seu patrimônio de forma vergonhosa, na cara do judiciário.

Quando são pegos ...logo estão em liberdade e continuam na vida pública, o povo vai votando e reelegendo essa cambada de inimigos do Brasil.

Ele até deu um exemplo legal:

O trem das 5 da matina ou das 5 da tarde, da Central do Brasil, estão todos os dias totalmente lotados ...e a rapaziada feliz da vida fazendo a maior batucada.

Enquanto isso os seus prefeitos, Governadores, deputados e até Presidente nadando na grana da corrupção

Comentei essa conversa e ele falou:

É amigo, nada mudou.

Tem um Presidente que está apanhando da imprensa do porque não permite declaradamente a corrupção e até desafia seus adversários e o pessoal do jornalismo investigativo a denunciar alguma falcatrua na esfera do executivo.

Por enquanto nada denunciado.

Em 2022, o povo vai ser induzido pela tv a votar nos corruptos que foram condenados e a justiça aliviou a situação.

Só vai mudar quando o brasileiro levar o país a sério.

Nos despedimos e não sei se vamos nos encontrar novamente.

Difícil de dois raios cair no mesmo lugar... três e impossível

No último encontro ele falou uma parada que eu não gostei e dessa vez ele não tocou no assunto... quando deu o exemplo do trem.

Ele complementou na época: brasileiro age igual a uma galinha, vai tomando na retaguarda, bate as asas e sai cantando.

Eu aliviei o conteúdo do discurso original, para não escrever baixaria.

Entendeu?

Hoje dei uma boa risada e pensei alto:

Será que vamos eleger os presidiários que foram condenados em duas instâncias e a casa suprema da justiça suspendeu com o argumento de que...quem condenou não poderia condenar.

Será que vão continuar sendo reeleitos pelo povo?

Vamos esperar as eleições de 2022.

Feliz Natal e um Ano novo de paz...sem Pandemia.

(Amaro Poeta)

🙌🙌🙌