AS MUDANÇAS SÃO BOAS...AS MUDANÇAS SÃO RUINS...

dezembro 25, 2021

AS MUDANÇAS SÃO BOAS...AS MUDANÇAS SÃO RUINS...

Nestes tempos atuais fica difícil se entender muita coisa que vivemos e pelas quais passamos, principalmente nas relações diretas entre as pessoas. E a criação desse terrível aparato tecnológico que foi gerado e criado para simplificar muito mais os contatos entre todos, parece que o tiro saiu pela culatra e atingiu nosso próprio pé, porque anda acontecendo o contrário do esperado. Em vez de aproximação, estamos nos distanciando uns dos outros. E isso está sendo observado principalmente no ambiente familiar.

Já foram criadas certas mídias engraçadas dando conta disso, onde mostra pessoas em suas salas de casa, sentadas em sofás e cadeiras próximas, mas sem dialogarem entre elas, pois cada uma está segurando um celular e contactando com alguém através dele, sem darem conta das proximidades entre si ali naquele mesmo recinto.

Com a proximidade das festas natalinas, vai se observando quanta mudança se deu nesse processo. Os natais já não são festejados e comemorados como antes, com as reuniões familiares em volta da mesa, com aquelas refeições fartas, conversas animadas e alegres e depois a famosa distribuição dos presentes entre elas.

Já há muita gente, inclusive, que nem participa mais desses eventos, transformando o Dia de Natal numa inexpressividade sem tamanho. Tanto pelo aspecto religioso quanto no familiar e social. Diz-se que isso começou com o surgimento da televisão, com sua programação desviando a atenção de todos desses dias tão maravilhosos.

É interessante registrar que a arte cinematográfica criou um número enorme de filmes de Natal, onde mostra as nuances que essa festividade apresenta e transmite. Conta neles através de dramas, comédias e romances, histórias muito emocionantes, que conta muitos dos acontecimentos reais e que se transformam em fantasia.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 25/12/2021
Código do texto: T7414850
Classificação de conteúdo: seguro