TEMPO DE RENASCER PARA O REAL!

 

De repente a humanidade voltou o olhar para os Tik-tok e Kwai, espiando as vidas das pessoas famosas ou das comuns. No entanto, o mundo se esqueceu de olhar para dentro da própria casa, e deixou de observar as pessoas ao lado. De tanto olhar para a tela do smartphone, perdeu aquela gracinha que o pequeno filho ou netinho fez, e não se repetirá mais. Não viu a lágrima da filha querendo um conforto para a sua dor. Não viu a solidão dos pais idosos querendo um fiapo de atenção. Não percebeu que o filho buscou companhia nas drogas por estar cercado de vazio, mesmo com a casa cheia de gente. Nem percebeu que a tia pulou da ponte, porque a dor era tanta, mas ninguém a entendeu, apenas a acusavam de frescura ou fraca.

 

E tem sido assim, as pessoas estão mais interessadas nas redes-fúteis-sociais que com os filhos, netos, cônjuges, sogros, enfim, se importam mais com um estranho que com os que moram debaixo do mesmo teto. O que esperar dos novos dias que virão? No íntimo do meu coração, anseio por um stop, e haja um reiniciar de pensamentos, e que todos reflitam melhor e se curem do vício desses aplicativos.

 

Que ninguém perca mais o sorriso dos filhos nem permita passar despercebida a lágrima dos avós ou dos pais. Que não sejamos indiferentes ao pedido silencioso de socorro da filha que precisa de ajuda. Que não negligenciemos nossa presença para o esposo ou esposa carente de afeto. Que Deus nos faça abrir mais os olhos para o lar, e que o tempo gasto nos seja consciente e não subtraia a atenção que se deve dar à família e ao seu próximo. Ao vivo e a cores. Feliz e Santo Natal na companhia real dos que você mais ama!