UM NATAL EXPECTANTEMENTE DIFERENTE DOS ANTERIORES

Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021

E o Natal, enfim, chegou! Demorou 365 dias pra isso. Mas sempre foi assim. Então, desta vez, não tem nada diferente do costumeiro.

Grande parte da população terrestre cria uma expectativa muito grande para esta efeméride. De todos os tipos, cores, valores e até sabores. E a maior delas está sob o religioso pela comemoração do nascimento de Jesus Cristo, também com a comemoração alegre da fraternidade entre todos. Mesmo que saibamos que não é assim no mundo inteiro. Há lugares onde até predomina o rancor. Infelizmente.

Nesses últimos dois anos o planeta foi sacudido por uma pressão muito forte que envolveu o espalhamento surpreendente e inexplicável de um vírus. O covid 19, que andou ceifando a vida de muitos e ainda continua nesse mesmo processo, mas apresentando mutações, que também chamam cepas. E parece não arrefecer nunca, mesmo com a luta de cientistas e médicos contra isso, ininterruptamente.

E o sacudimento planetário anda a cada dia que passa com maiores preocupações e complicações para os habitantes da Terra. As muitas escaramuças entre algumas nações tem ameaçado até o fim dela. E isso pode se dar por um simples aperto num botão, fazendo disparar milhares de mísseis nucleares, em múltiplas direções, que acabarão com este planeta e sua população em poucos minutos.

É óbvio que tal possibilidade é remota. Mas não pode ser descartada em função do ego humano. A disputa pelo poder é doentia e isso pode corroborar para tal fim. É de se esperar que uma forte conscientização tome conta dessas mentes poderosas, fazendo-as anteverem que o fim dos outros também será os delas.

É de se imaginar que todos aqueles que gostam de Papai Noel, e acreditam nele, suponha que este trará como presente, equilíbrio, visão, ajustes, e tudo o que possa auxiliar entendimento entre todos. E que tenhamos festejos alegres, saudáveis e tranquilos, porque um Natal sem isso, deixa de sê-lo.

Boas Festas para todos...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/12/2021
Reeditado em 24/12/2021
Código do texto: T7414370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.