A PRIMEIRA ESPOSA

A primeira esposa tem o mérito e o encargo de desembaraçar certos fios que teimam em ficar ao longo dos caminhos.

Acaba cumprindo diversos papéis que vão de catadora de entulhos a anjo, de algoz dona do cais, de fiapo a cicatriz.

A primeira esposa por vezes é eleita sem maior rigor mas, com o tempo, incorpora todos os quitutes da sabedoria,

todos os quilates de uma âncora monumental e eterna.

Serão delas os acordes um tanto fora do tom que vão escapulindo pelo vãos do cotidiano para, um após o outro, se reverterem no mais puro aço, quando o tempo assim determinar.

À primeira esposa envergam a coluna os mais contundentes guerreiros e as mais megalomaníacas criaturas.

Depois dela poderão vir outras que tentarão usurpar seu reinado, fazendo motins sucessivos na frustrada tentativa de ocuparem seu trono.

Muitas até conseguirão detonar cenários até erguerem o seu próprio, mas o lugar de honra será sempre seu e de mais ninguém.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 24/12/2021
Código do texto: T7414362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.