O velho e o novo

Está chegando o final de mais um ano. Com ele, os resultados dos esforços empreendidos para o alcance das metas estabelecidas, tanto no campo profissional quanto no pessoal.

 

Em muitos itens, alguns de nós devem ter conseguido fechar as contas e cumprido corretamente o "dever de casa". Já em outros, podem ter deixado a desejar.

 

Entre sonhos realizados e pesadelos vividos, a decepção e o sucesso.

 

Os velhos sonhos, que deixamos para realizar neste ano, são velhos que se tornaram novos, diante de um novo planejamento e estabelecimento de novas metas. Se não realizados, continuarão os velhos se renovando anos após anos.

 

Portanto, é necessário que transformemos os velhos sonhos em novos sonhos, renovando a nossa maneira de encará-los e de planejarmos as suas realizações para o novo ano que está chegando.

 

Que tiremos proveito dos erros e dos acertos, para prosseguirmos com mais segurança pelas estradas do ano vindouro, que, por certo, estarão repletas de obstáculos e de desafios que exigirão de cada um de nós o empreendimento de esforços para a superação até mesmo de nós mesmos.

 

Pensemos nisso e tenhamos um feliz natal e um próspero ano novo!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 23/12/2021
Reeditado em 13/01/2022
Código do texto: T7413239
Classificação de conteúdo: seguro