Viva em plenitude
Você já refletiu sobre seu nível de felicidade e a plenitude da vida? Ou vive um dia de cada vez, sem se preocupar com o futuro?
Como é sua rotina? Você trabalha muito? Se sente valorizado? Costuma ter tempo para o lazer e para a sua família? Investe em livros e cursos para seu desenvolvimento pessoal e profissional? Possui alguma crença ou conhecimento sobre a Palavra de Deus? Você já descobriu sua missão neste mundo?
Para que você viva de modo intenso e equilibrado, é imprescindível que observe e valorize os principais fundamentos da vida humana: espiritual, família, lazer, saúde, propósito de vida, desenvolvimento pessoal e profissional, financeiro e emocional.
O que adianta ser bem sucedido profissionalmente, ostentar títulos, ter alto poder aquisitivo; se o relacionamento com os familiares é bloqueado, a saúde emocional é um caos e ainda não possui vida espiritual?
É praticamente impossível ter nota 10 em todos os pilares supracitados. Também não é necessário, para a obtenção da plenitude. Se tiver 10 na área profissional e financeira, 1 na área familiar, 2 na saúde emocional, sua “roda da vida” não gira.
É preciso pensar e agir de modo sistêmico, ou seja, os pilares devem ser vistos de maneira integrada. Por isso o equilíbrio, (inteligência emocional) é um fator determinante em relação aos resultados dos outros pilares.
É possível construir uma vida extraordinária: exercendo a fé, valorizando e incluindo sua família em seus projetos sociais e de lazer, vivendo seu propósito de vida; agregando valor na vida do seu próximo, estudando e pesquisando técnicas de crescimento pessoal e profissional. Se exercitando, meditando ou fazendo terapia.
O importante é que você se conheça, que saiba quais mudanças são necessárias, quais hábitos precisam ser mudados ou adquiridos para que você alcance esta plenitude.