Viva em plenitude

Você já refletiu sobre seu nível de felicidade e a plenitude da vida? Ou vive um dia de cada vez, sem se preocupar com o futuro?

 

Como é sua rotina? Você trabalha muito? Se sente valorizado? Costuma ter tempo para o lazer e para a sua família? Investe em livros e cursos para seu desenvolvimento pessoal e profissional? Possui alguma crença ou conhecimento sobre a Palavra de Deus? Você já descobriu sua missão neste mundo?

 

Para que você viva de modo intenso e equilibrado, é imprescindível que observe e valorize os principais fundamentos da vida humana: espiritual, família, lazer, saúde, propósito de vida, desenvolvimento pessoal e profissional, financeiro e emocional.

 

O que adianta ser bem sucedido profissionalmente, ostentar títulos, ter alto poder aquisitivo; se o relacionamento com os familiares é bloqueado, a saúde emocional é um caos e ainda não possui vida espiritual?

 

É praticamente impossível ter nota 10 em todos os pilares supracitados. Também não é necessário, para a obtenção da plenitude. Se tiver 10 na área profissional e financeira, 1 na área familiar, 2 na saúde emocional, sua “roda da vida” não gira.

 

É preciso pensar e agir de modo sistêmico, ou seja, os pilares devem ser vistos de maneira integrada. Por isso o equilíbrio, (inteligência emocional) é um fator determinante em relação aos resultados dos outros pilares.

 

É possível construir uma vida extraordinária: exercendo a fé, valorizando e incluindo sua família em seus projetos sociais e de lazer, vivendo seu propósito de vida; agregando valor na vida do seu próximo, estudando e pesquisando técnicas de crescimento pessoal e profissional. Se exercitando, meditando ou fazendo terapia.

 

O importante é que você se conheça, que saiba quais mudanças são necessárias, quais hábitos precisam ser mudados ou adquiridos para que você alcance esta plenitude.

 

MAOM (Maria Aparecida)
Enviado por MAOM (Maria Aparecida) em 22/12/2021
Código do texto: T7413029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.