Um Natal de Gratidão

E chegou! A data que para muitos é triste e, confesso que às vezes também acho que é... Maaaaaaas sempre é o momento propício para reflexão. Sobre como está o nosso coração e, se continua batendo, afinal, foi mais um ano desafiador que atravessamos e muitas pessoas, tenho certeza que disseram: " Quando esse ano vai terminar?"

Não deveríamos falar isso, sabia? Já parou pra pensar? "Pedir para o ano terminar". Devemos é pedir para o ano se prolongar! Será que sou sádica? Não! Eu quero te levar ao entendimento que isso quer dizer que estamos vivos mesmo em meio ao caos! Significa que estou lutando e que altos e baixos faz parte da vida.

Eu nunca tive o Natal como uma data pra ficar a toa, sem fazer nada, enchendo a cara ou lamentando o que não deu certo. É uma data para reflexão, para pensarmos nas diversas possibilidades de um ano novo que vem aí. Acho que é por isso que não gosto de multidão nessas datas. Prefiro ficar reclusa, no máximo com a família e depois me isolo de novo! Preciso renovar minhas forças... Sou meio águia às vezes. "Preciso trocar as penas" afinal foi mais um ano de incertezas, medos, vírus, dificuldades, tristezas mas, também um ano que amadureci como pessoa e continuo nesse processo.

As pessoas têm de ter em mente que as coisas mudam, evoluem. Natal não é o "especial do Roberto Carlos" ou ficaríamos loucos se fosse só isso. Natal não é luzes, enfeites na árvore, panetone, uvas- passa no arroz ou muito menos o papai Noel do comercial da coca cola.

Por isso convido-te a refletir, não sobre o Natal, mas sobre o ciclo de um ano que está se findando e o que você quer para sua vida de agora em diante. O que você desejar e fizer poderá refletir por toda sua vida. Então, antes de querer alguma coisa comece agradecendo. Tenha a gratidão como sua bússola. Ela que irá te guiar nos seus sonhos.

A gratidão não pode ser usada apenas no #hastag do Instagram, como modinha, mas gratidão de verdade! Gratidão por abrir os olhos todos os dias, gratidão por respirar, gratidão por abraçar, gratidão por sorrir, gratidão por ter um teto, gratidão por ter um trabalho, gratidão pelas pessoas que nos cercam e que querem nosso bem, gratidão por partilhar e compartilhar a vida, a família e, que isso seja independente de datas, porque Jesus Cristo não marcou datas e não deixou datas. Ele veio justamente a este mundo para nos dar esperança e a esperança verdadeira, aquela que não falha.

Feliz Natal com gratidão e um ano novo com muita saúde! Andreia Caires

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 22/12/2021
Código do texto: T7412951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.