PERSUASÃO DAS NOTÍCIAS

OPINIÃO PÚBLICA ENTRE A DÚVIDA E A INCERTEZA!

A opinião dos brasileiros oscila hoje entre a dúvida e a incerteza. Entre as mentiras e verdades (pseudas) que são plantadas diariamente pelas mídias notadamente quando o assunto trata das próximas eleições!

Percebe-se a “teimosia” de muitas indivíduos a exaltar a figura de Lula e de outros nefastos personagens que se imiscuíram no mundo da corrupção e da ladroagem do erário público. Essas histórias são reais e provaram pela Justiça (Vide Operação Lava Jato) e que por conveniência de poderes políticos estão conduzindo grande parcela dos eleitores brasileiros a se inclinarem aos votos nesses crápulas!

É notório com isso, a ausência de uma cultura política, que com vendas nos olhos, não enxergam o grande retrocesso que estão conduzindo com suas intenções eleitorais, principalmente à essa personagem ridícula conhecido como LULA!

A teoria da conspiração está invadindo todas as mídias anestesiando gradativamente o raciocínio político eleitoral dos eleitores brasileiros. As tentativas mentirosas dos “INSTITUTOS DE PESQUISAS” mostra-se o instrumento letal de tais intenções!

O povo (na sua maioria) está sendo manipulado a eleger (novamente) e trazer para a realidade infeliz, a corrupção petista, principalmente, no seio do governo!

A verdade mostra com provas cabais a sanidade cívica do Presidente Bolsonaro remando contra todas as hostilidades geradas por essa corja inimiga do Brasil! A começar pelo Congresso, passando pelo STF, Governadores de Estado, mídias, Universidades, intelectuais, movimentos gays, meio artístico, Igrejas, escritores, produtores editoriais, opiniões internacionais, e outros movimentos, plantam toda sorte de hostilidades com o objetivo precípuo de “derrotar” Bolsonaro nas próximas eleições.

No entanto, e certamente, apelo para a nossa memória, e que não vai tão longe, situação semelhante pairou e plantou a quase “indiferença” pelo candidato Deputado Federal JAIR MESSIAS BOLSONARO, que sem recursos financeiros e sem horário na televisão, nem embates com outros candidatos enfrentou a máfia poderosa e com a ajuda maciça das “REDES SOCIAIS” surpreendeu a todos com a espetacular vitória!

Isso foi um notável momento de lucidez do povo, porém, foi um processo que nos parece hoje não estar se repetindo! Essa conduta popular nos parece estar arrefecida daquele ímpeto que levou BOLSONARO à vitória, desbancando toda a estrutura montada para aquelas eleições!

Mas ainda há tempo. E tempo é dinheiro! Tempo é ainda o melhor dos investimentos! Que a opinião pública acorde dessa letargia e não permita esse tamanho retrocesso! As redes sociais continuam aí... Concito aos brasileiros dotados de patriotismo, civismo, e sobretudo de alguma cultura política, a abrir os olhos e ver ou buscar na história, os malefícios e atrasos promovidos por LULA e seus asseclas petistas e de outros Partidos, que à revelia da Constituição Federal afrontaram e vão afrontar novamente a nossa frágil democracia com a farra corrupta e a ladroagem típica dessa gente inimiga do nosso País!

É preciso filtrar as notícias que nos soam como meios de nos convencer. As mídias são fartas na produção da persuasão e das notícias subliminares que gradualmente levam as massas ao seus apoios conforme interesses mafiosos, políticos, econômicos e culturais!

Não podemos nos deixar conduzir como “gado ao matadouro” amordaçados e indefesos ante tais dificuldades! Os destinos das próximas eleições à Presidência nos dizem respeito e são de nosso interesse e não podem ficar restritos como propriedade política desse grupelhos canhestros!

Afinal é bom saber que todo o governo é constituído para, com e pelo povo! Essa é a essência de nação cuja pátria é a expressão maior de democracia, e o Estado deve ser submisso às essas premíssas!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 22/12/2021
Reeditado em 22/12/2021
Código do texto: T7412903
Classificação de conteúdo: seguro