A ÚLTIMA FESTA ANTES DA PANDEMIA...

 

Era o dia 08 de março de 2020, um domingo muito especial, porque celebrávamos as Bodas de Rubi-40 anos de matrimônio do casal Mirian e Edson.                                                          Eles se conheceram, namoraram e casaram na Paróquia São Tiago apóstolo, no Lins de Vasconcelos. Esta Igreja tem muitas histórias porque o saudoso Padre José Roberto Devellar, que ficou durante seis anos como pároco, e reformando a igreja de pedra, ele, também, construiu uma comunidade, cuja amizade permanece até hoje. E todos fomos convidados para esta festa do amor e o Padre Zé Roberto concelebrou com o padre, irmão do Edson.                                                                                                                                    A missa foi na capela de Nossa Senhora das Graças do Colégio Militar, na Tijuca, às 12 h, e em seguida fomos nos encontrar para almoçar, num salão de festa, próximo deste endereço, com direito à música e muita animação.                                                                                   Estou registrando este acontecimento lindo, porque, realmente, este dia foi um momento de despedida de todos esses amigos. De uns foi uma despedida provisória, mas de outros foi uma despedida verdadeira, como a do Padre José Roberto e a da Irmã Gelza. Naquela mesma semana foi decretada no mundo todo, a pandemia pelo Corona vírus.                        E ficamos a partir desta data em casa de quarentena, para nos proteger e proteger o outro, antes da chegada da vacina para todos.                                                                                    Este abençoado e inesquecível encontro, nos deixou com muitas saudades dos amigos, das danças, dos abraços e por isso, foi um oásis onde nosso coração, nos dias tristes, nestes dois anos que ficamos em casa, buscou alento, ânimo e alegria.

Obrigada Mirian e Edson! Que Deus abençoe vocês e sua família, hoje e sempre!

E um recado para todos nós:

VIVAMOS O MOMENTO PRESENTE, PLENAMENTE, COM ALEGRIA E PARTICIPAÇÃO, PORQUE NÃO SABEMOS COMO SERÁ O NOSSO AMANHÃ.

 

                                                                             Em, 22 de dezembro de 2021

                                                                                    Terezinha Domingues

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 22/12/2021
Código do texto: T7412836
Classificação de conteúdo: seguro