"SEMPRE ALERTA!"
Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021
O resultado da eleição no Chile esta semana mostrou que em geral as populações mundiais não acompanham com a devida atenção os fatos que acontecem mundo à fora no tocante aos perigos de uma escolha infeliz de um candidato à presidência de um país mas, também, os respectivos senadores e deputados para uma determinada gestão.
Num gráfico em cores exposto na internet, mostra uma divisão desigual no continente sul americano, onde a maior parte dos países está sob governo de uma linha esquerdista, cujos resultados dessas administrações governamentais empurraram seus países para situações calamitosas, cujo exemplo maior é a situação venezuelana, que de um país desenvolvido, mudou para um verdadeiro desastre.
É de impressionar nesses aspectos a falta de percepção daqueles que adotam a posição da esquerda, ver e saber os resultados que isso implicará num futuro próximo aos países que seguirem essa linha conceitual. Mas deve haver uma cegueira circunstancial que impede a todos perceberem tais minúcias.
Mas não se sabe se isso é o reflexo da proximidade com os países do nosso continente que adotaram seguir o esquerdismo/socialismo, e até o comunismo. Mas nossa nação anda correndo sérios riscos, que não estão sendo percebidos por muitos. Principalmente pelos que já esqueceram dos terrores petistas, perpetrados em suas gestões à partir de 2003, até 2016, com o impedimento de Dilma Rousseff.
Daí pra cá o país mudou sua direção e até mesmo seu ritmo. Michel Temer conseguiu estancar certas sangrias, bem como com o início da gestão bolsonarista, praticamente o país recomeçou seu progresso, que não pode parar, mas que haverá a necessidade de não se permitir a volta "daqueles mesmos", para que possamos nos livrar de todas as misérias por eles cometidas.
Então é necessária uma atenção redobrada nas manobras dessa gente. Ela já é previamente conhecida de grande parte da população, que se deixará mais uma vez enganar só se o quiser. Mas acreditemos que o discernimento, o bom senso e a exata percepção do perigo, evite isso. É bom seguir uma afirmação usada pelos escoteiros: "sempre alerta!"