SER IMPORTANTE

O que faz do ser humano importante?

As conquistas durante a vida?

Os recursos financeiros?

A pessoa que ele é?

O relacionamento interpessoal?

Se começar a listar perguntas sobre o assunto, certamente passarei horas e horas e não vou terminar. Então escolhi algumas questões que acredito fazer parte do nosso cotidiano com mais intensidade. Assim como as perguntas, há pessoas que se enquadram em cada uma delas porque na maioria das vezes, o que faz do ser humano importante, é a importância que o outro dá.

Uma boa maneira de refletir sobre o assunto, é começar pela data de aniversário e as festas de fim de ano. No caso do aniversário, a lembrança pelo que você é, se dá através dos amigos e familiares independente de estar perto ou não. Já outros que participam do convívio diário, pode passar despercebido sem nenhuma intenção ou porque consideram as outras questões mais importantes. Com relação às festas de fim de ano, a importância está na festa, o envolvimento é mútuo, ninguém esquece de ninguém, mesmo aquele indivíduo que fica lá no cantinho, tímido, que passa o ano inteiro sem ninguém dar importância, este, é lembrado também, pois o intuito é saber quem vai trazer o quê para o almoço de natal ou ceia de ano novo. No dia 02 de janeiro volta tudo ao normal e o indivíduo tímido passa a ficar esquecido novamente.

Diante desta reflexão, gostaria de salientar que observar o comportamento humano quando estamos inseridos no contexto, é bem interessante porque esta é a realidade do nosso dia a dia, é o acontecimento na vida real. Aprendemos com as situações, com as decepções, com o convívio social, e estas experiências, por sua vez, nos torna mais fracos ou mais fortes, mais resistentes ou mais sensíveis e mais uma vez repito: O que torna o ser humano importante, é a importância que o outro dá.