A LITERATURA TÁ OFF!(BVIW)

 

Silêncio. As palavras se ocultaram, e se alojaram em algum cantinho no íntimo do meu ser. Tal como numa gestação, ficarei gerando ideias, sonhos, projetos, histórias. Acumulando informações e evoluindo com o passar das horas. As letras tiraram férias de mim. Como eu, elas precisam de tempo para maturação. Tipo o queijo de boa qualidade, quanto mais maduro, melhor e mais intenso seu sabor, aroma, formato e sua textura.

 

As palavras de quando em vez precisam de um descanso. Já percebeu como o corpo se revitaliza depois de um recesso? É o momento favorável de se encher do lado sereno da vida, acalmando a cabeça das preocupações diárias e sem a pressa dos inadiáveis. Assim acontece com as palavras, que agora repousam, embora não se demorem muito a voltar, porque quanto mais paradas, mais se multiplicam na vontade de regressarem para suas importantes funções de se transmitir mensagens.

 

E o meu desejo é, que as palavras sejam como as bactérias benéficas do iogurte, quando a deixamos reservadas por alguns dias, aumentam seu volume. Cresça nos amantes da arte da palavra, depois de um stop, novo ânimo. Quando damos folga paras as letras, elas retornam inspiradas e criativas, e nos ajudam transformar o universo em lugar mais confortável de se viver. Que as boas letras melhorem as mentes e o Planeta, mas neste momento informo, a Literatura tá off!

 

 

 

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW: LETRAS EM FÉRIAS