Letras em férias? São seis letrinhas, mais um acento agudo! Férias é palavra curtinha, gostosa de pronunciar, talvez pelo significado que carrega: descanso, passeio, diversão e outras coisas nessa linha. É tempo que a maioria das pessoas espera ansiosamente, contando nos dedos para relaxar. Quem trabalha duro sabe o quanto sonha com pernas pro ar e relógio desativado. Mas tem uma coisa: férias só é bom com tutu no bolso e um bom programa pela frente, ainda que seja só ficar em casa — carência de grande parte da população. Daí, o sonho de estar entre as paredes da própria moradia 24 horas por dia.

 

Mas e as Letras, as outras Letras, em férias? Depois de estarem unidas e solidárias aos contos e crônicas por todo o ano no Recanto das Letras, e no site de Marília Lopes Paixão, as Letras do BVIW também vão dar pause na rotina. Vão recarregar baterias, fazer reservas de ideias, revigorar pensamentos para voltarem novinhas em folha. Becoming Very Important Writer! Que lacuna vão deixar essas letras trabalhadeiras que todas as terças batem cartão, tirando mágicas cartas da manga. Saudades? Vamos sentir demais! Mas quem é Letra nunca perde seu reinado: é só um respiro, um vou ali e volto já, e o Grupo retorna tinindo de bom! Que venha o 4 de janeiro de 2022! O resto a gente escreve depois.