A LETALIDADE DA BOCA

Uma arma letal é aquela que pode causar dor, que fere, que mata, que corta, que fura e mutila. Um revólver é uma arma letal, uma faca é uma arma letal, uma pistola é uma arma letal, a boca é uma arma letal.

Sim! isso mesmo que você leu, a boca é uma arma extremamente letal, que dizer, não a boca em si, mas o que sai dela, o que ecoa dela, o que é proferido dela. Do cano de um revólver sai um projétil, que dependendo da região do corpo humano pode dá fim a uma vida. De dentro da boca sai a palavra, que dependendo de como é dita também pode matar.

A palavra tem esse poder nocivo, ela fere, queima, rasga, derruba, despedaça, desmotiva, causa desprezo, dor e adoece. Sua letalidade é tamanha, que em segundos pode dá início a uma guerra, ao fim de um relacionamento, a uma discussão, a inimizades, e uma vez proferida não há mais volta, "pois a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34).

Antes de acionar o gatilho da boca, tenha plena certeza e consciência do seu alvo, e pergunte a si mesmo se realmente é compensatório e necessário agir de tal forma, como diz o ditado: "a palavra tem poder", e dá mesma forma que vai, também volta. Conforme em Provérbios 12:21: "A língua tem poder para trazer morte ou vida; quem gosta de falar arcará com as consequências".

Jackson Brandão
Enviado por Jackson Brandão em 21/12/2021
Código do texto: T7412168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.