O Resgate do Sagrado Feminino

Tem surgido uma geração de homens misóginos, que além de não valorizar e não saber apreciar as mulheres, também sente raiva do sexo oposto. Tem sido cada vez mais comum vermos homens que preferem admirar outros homens a contemplar a beleza feminina. Não se trata de um texto homofóbico, por favor. Não se trata aqui de um determinismo entre certo ou errado, somente uma reflexão. Antes de criticá-los, deveríamos nos questionar: será que nós mulheres contribuímos de alguma maneira para isso? Acredito que sim. De tanto querer nos tornarmos iguais aos homens, em tudo - não somente em direitos, gradativamente talvez estamos perdendo nossos encantos. Surge então uma geração de homens narcisistas e talvez por isso aumente o número de homens que já não se interessam por mulheres, buscam prazer e até companheirismo em outros homens, talvez por estarem meio perdidos no meio disso tudo. Muitos tiveram como guias, pais machistas, que os ensinaram que mulheres deveriam ser tratadas como objetos de satisfação, meras escravas sexuais, ou pior, algumas nasceram para ser as esposas, as mães, do lar e dedicadas, mas que para satisfazer seus prazeres deveriam procurar outras, extraconjugalmente. Por várias gerações criamos e seguimos estereótipos que mudam constantemente, mas uma coisa é fato: muitas de nós, mulheres, estamos um pouco desconectadas de nossa energia feminina e perdemos nossa identidade. Nem feminismo, nem machismo, tudo isso são apenas rótulos que nos distraem de nossas respectivas essências e causam um verdadeiro caos em muitas relações. Assim como a homofobia, a misoginia também é um tipo de ódio e desrespeito, tão triste quanto a primeira, inclusive.