PAZ INTERIOR.

Tudo que fazemos de uma forma ou de outra interfere na vida de alguém.

Aprofundar a consciência, despertar nosso Ser é preciso, para criar uma cortina de paz, provocar um olhar abrangente, mais profundo, de nós mesmos, que abrange o outro, encontrar e criar um ambiente, a partir do respeito, da confiança, que se expande para todos.

Respeito e confiança são fundamentais, capazes de criar essa cortina de paz, dando nosso melhor, quando fazemos isso, nos tornamos cuidadores da terra, de pessoas, valorizando as qualidades inferiores.

Quando temos um olhar mais acurado, mais abrangente, expandimos para todos os que gostamos, passamos a observar em profundidade os preconceitos que carregamos no Ser, nos encontramos com a realidade, levamos para todos os setores da sociedade, ao fazermos isso, estamos educando as criancas, e adultos, aproveitando os bons momentos e guardando-os no pensamento.

É semana de Natal, festa cristã de amor, de paz e luz, tudo que Jesus demonstrou, através da caridade, que socorre as necessidades e ilumina o Ser, para nos libertar da ignorância.

Porque Natal, é compreender, entender, aceitar, perdoar, edificar, ajudar, sendo solidários, generosos com os mais precisados.

A nossa jornada de vida, se torna leve, quando nos aproximamos de ações e atitudes de ajuda, com olhos voltados, não apenas para, árvores enfeitadas de presentes, mesas fartas, cidades e praças iluminadas, enquanto, milhões de pessoas, estão abandonadas, dormindo na escuridão, nas sarjetas, sem ter direito a fazer uma refeição diária...

Aproveitar a ocasião, para distribuir amor, o único sentimento que nos aproxima de Cristo.

Tudo em Cristo é amor, com amor suas obras se espalharam, por ser o único sentimento, que entende tudo e cabe em qualquer lugar.

Essencialmente, quando parte da população, passa por momentos difíceis, sem ter o que comer, sem uma refeição, sem abrigo, sem o básico para sobreviver.

Encher as cidades, as praças de luzes, nesse momento, é bonito, mas não muda a situação, pelo desperdício de verbas que poderia transformar a vida de muitos, que esperam um Natal de oportunidades, para serem olhados e acolhidos.