COMEÇARÁ O EXERCÍCIO DA ESPERA AO ACERTO DAS CONTAS
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021
O ano de 2021 vai chegando ao fim. Mas será que a situação geral para o próximo ano deve chegar ao ponto do otimismo? É de difícil resposta. O discernimento coletivo brasileiro parece ainda estar em sono profundo, não permitindo a muitos uma percepção das coisas que acontecem no Brasil.
Este ano novo que se aproxima, 2022, é um ano de eleições. E esta é a única oportunidade do povão acertar as contas com todos aqueles que lhes fugiram com o compromisso da lisura, da decência e, principalmente, uma conduta limpa no desempenho legislativo. E este âmbito será o ponto principal de todos em buscar livrar o país de uma corja maldita que o próprio povo colocou no parlamento na última eleição. A de 2018.
Alguns analistas políticos, os de boa índole, opinam num percentual de mais da metade lá no Congresso Nacional ser trocada, dando a vez a outro tipo de componente. É provado que um terço desses legisladores não são comprometidos com as premissas populares mas, sim, com as suas próprias. Que possui cunho exclusivo voltado para maracutaias e afins.
A situação no Senado Federal deve ser a mais atentada pelos eleitores, porque é lá que muita coisa pode ser resolvida. Para o bem ou para o mal. E se no primeiro caso, as ruins podem ser abolidas, dando vez à decência e o rigoroso cumprimento das leis do país. E nessa atual legislatura a situação não está na boa para a nossa nação. O comprometimento de muitos com crimes já saiu do controle. E isso anda permitindo o abuso de outros em gerarem outras situações ruins, o que traz enormes prejuízos do país.
A partir de 1º de Janeiro vindouro será dada a partida para a contagem do tempo que falta para as próximas eleições. E estas poderão mudar a vida do cidadão brasileiro. E é essa a esperança de muitos, mesmo sabendo que o contingente oposto não é pequeno, são aqueles que fazem parte do lema: "quanto pior melhor!"
E é dessa forma que os que não concordem com isso se apliquem na escolha de gente séria, correta e competente, para ocuparem os postos daqueles que deverão promover leis que funcionem plenamente, bem como só tragam benefícios a todos. Então, que venha 2022.