Ivo e as uvas

Ivo viu a uva, Joãozinho viu o domingo. A uva estava no pé, o domingo na esquina. Ivo deseja a uva, Joãozinho ignora o domingo. Ivo é passadista, Joãozinho etilista. Ivo aprecia fazer pergunta difícil, a Joãozinho agrada respondê-la. Ivo pergunta: "Joãozinho, você sabe por que o espanador não luta caratê?". "Porque ele já luta capoeira.", responde Joãozinho. Ivo diz saber como deixar Joãozinho curioso. Quando Joãozinho pergunta como, Ivo sempre responde que conta amanhã. Nesse intervalo, Ivo vai ver a uva, Joãozinho a esquina. A uva ainda está lá, a esquina não. Ivo olha a uva, Joãozinho sai à procura da esquina, e encontra, vestida em um all star vermelho, a vizinha, a desaparecida. A vizinha nunca viu a uva, mas já viu e dormiu na esquina, várias vezes. Joãozinho cumprimenta a vizinha, a vizinha pergunta por Ivo, e Ivo não está. Ivo está vendo a uva. A vizinha então pergunta se realmente é domingo. Joãozinho, no auge de seu etilismo, não sabe responder. Aí a vizinha olha as horas e, vestida em seu all star vermelho, vai embora. E assim se fecham as cortinas, e Ivo pode finalmente colher suas uvas.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 19/12/2021
Código do texto: T7410871
Classificação de conteúdo: seguro