Viver com amor

Se vivermos a vida com amor, passamos a ver o mundo com amor. Vendo o universo com amor, passamos a buscar amor em tudo o que fazemos, desejando receber em tudo, amor como resposta, esperando das nossas relações amor. Nesta interação amorosa, vamos expandindo uma consciência plena de sentimento amoroso, que vai nos fortalecendo e servindo de parâmetro para tudo em nossas vidas.

Quando vivemos a vida plena de amor, descobrimos em tudo um motivo para amar e assim vamos criando no orbe uma nova atitude, uma nova relação com o Todo. Hoje o ser humano aceita o mal como algo contra o qual nada se pode fazer. Na verdade o mal é apenas um reflexo do que sentimos. Vivemos a vida com maldade por que desconhecemos a verdadeira Vontade de Deus, que é o “amai ao teu próximo como a ti mesmo”.

Ao observarmos a natureza, vemos muitas vezes na cadeia alimentar uma grande violência. Se Deus permite é por que Ele aceita o mal como caminho, pensa-se. Mas Deus lida com almas, os corpos são apenas instrumento para a energia que os alimenta. Assim, quando uma criatura cede o seu corpo para outra viver um pouco mais de tempo, está treinando a sua abnegação, o seu desprendimento, para o caminho da humanidade.

Perdemo-nos nas aparências, por que analisamos a vida sob o prisma mecanicista. Aí é o nosso erro, o universo não é um relógio. Existem vários sistemas no universo que interagem entre si. O sistema anímico, o mental e o material se manifestam no mundo concomitantemente, buscando estabelecer uma harmonia. O verdadeiro Poder é aquele que versa o amor em seu princípio, se vivermos assim, teremos o poder em nossas mãos.