Farra de 5,7 Bilhões

ACHO que, salvo engano, foi o saudoso Ermírio de Moraes que num desabafo afirmou que o Brasil era o paraíso dos Estados. Tudo bem, ele pode ter generalizado. Mas será que exarou mesmo? Há controvérsias. Penso que ele foi ao ponto. Sim, porque o que estamos assistindo comprovs o desabafo. Um exemplo disso foi sem dúvids o tal orçamento secreto. Com um complemento aboninável: o congresso ratitificou e triplicou a verba do Fundo Partidário. Ele vai despejar 5, 7 bilhões de reais para a farrs imoral dos políticos. Dinheirama que poderia ser aplicada em obras sociais. O congresso fez isso sem pensar no povo, seu um tapa na cara do povo. Não ligou para a ética, moral e nem para a dignidade. Só pensaram em dinheiro. Um congresso imoral, amoral, indigno, salvo honrosas exceções.

Vejam bem, essa dinheirama poderia servir para financiar 130 mil casas populares ou 120 mil ambulâncias. Ou quase 16 bilhões de cestas básicas. Mas esse oceano de dinheiro irá irrigar a farra eleitoral dos políticos. Um escárnio à situação aflitiva do povo. Ermírio de Moraes estava certo, o Brasil é mesmo o paraíso dos safados. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/12/2021
Código do texto: T7410557
Classificação de conteúdo: seguro