Ronaldo fenomenal?

Não foi Pelé, mas foi espetacular no campo, aos driblar goleiros, a chutar de fora da area. A levantar troféus. A colocar sua marca em projetos inteligentes. E o gol de placa foi dado ao comprar as ações que o tornaram sócio marjoritário da SAF do Cruzeiro. Com 400 milhões de reais, Ronaldo Fenômeno deu o maior passo da história recente da raposa, para tentar trazer de volta a elite do futebol, um clube tão tradicional.

Ao se tornar 'dono' o craque vai poder ajudar ao clube pagar pelo menos em 10 anos a dívida de 1 bilhão que tem em dividas trabalhistas. Em seis anos 60% e no restante 40%. E colocar os salários em dia. O mais importante disso tudo é o espaço e a atração de um nome forte, que começou a despontar no futebol com 17 anos.

O carioca de nascimento e cruzeirense de coração Ronaldo Nazário vai trazer de volta a paixão do torcedor a apoiar seu time. Seguindo o pedido do próprio mandatário. Para que estejam nas arquibancadas vibrando em cada lance. E para o Brasil fica a dica para os clubes grandes cheio de endividamentos. Ta na hora de tornar a gestão responsável e acima de tudo competente. E que possam gerir o clube não como uma entidade sem fins lucrativos, mas como uma empresa mesmo que tem que dar satisfação aos acionistas. E que não pode ser inresponsável nos gastos.

A paixão deve ser a tônica de torcedores em casa, na tv, na internet, no estádio, mas dentro da gestão deve ter equilibrio e organização. Se vai dar certo só o tempo vai dizer. Mas o futebol hoje em dia é o negócio e não um brinquedo de criança.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 19/12/2021
Reeditado em 19/12/2021
Código do texto: T7410380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.