Luzes do firmamento

As luzes do firmamento envolvem a alma manifesta no corpo santificado do asceta, quando ele se volta com o pensamento puro para Deus. As luzes resplandecentes do infinito brilham nos centros vivificados do espírito que habita o corpo do homem, iluminando o seu caminho em direção ao Pai.

Eternas são as músicas que vibram suaves pelos cantos do universo, ouvidas pelo ouvido daquele que mantém pura a sua mente, sempre direcionada ao amor do santíssimo sacramento do Criador que a tudo manifesta e a tudo ocupa no universo, sendo Um em Si, sendo o Todo em tudo.

Todos os sentidos vivenciarão a presença do Senhor no templo humano limpo, puro e santificado para receber em si mesmo a luz alvissareira do Divino, espargindo esta força por todos os cantos, no conhecimento de que tudo o que é recebido Dele, é para ser distribuído por todos.

Nada temos de nós mesmos no mundo e o Teófilo sabe que aqueles que detêm a energia recebida do Sábio, guardarão em si mesmo o pecado e terão que prestar contas na hora de sua partida, deixando para os seus descendentes o peso do acerto final de contas na hora do apokalipse.