Mundo material

Vivemos de tal forma voltados para o mundo material, que alguém parado fisicamente nos da a sensação de que a pessoa está desocupada. Nem sempre, quando estamos parados há inatividade em nosso ser, muitas vezes estamos em profunda movimentação criativa ou elaborativa e isso precisa ser respeitado, por que a maioria das coisas que existem no nosso mundo foram criadas neste estado.

Só devemos interferir em um movimento no próximo, quando esta interferência trouxer algo de positivo para o indivíduo ou para a coletividade, de outra forma, quando é uma querência egóica do interlocutor, este deveria praticar o exercício do silêncio e do respeito ao próximo e buscar dentro de si mesmo algo a ser trabalhado, assim como o seu amor e respeito às outras pessoas, pois todos somos iguais.

É necessário que pratiquemos todos os dias o respeito, as regras existem para que possamos ter parâmetros em nossos relacionamentos. No trânsito, por exemplo, quando está especificado que a mão esquerda é de ultrapassagem, é para que, quem está um pouco mais atrasado, possa se adiantar em seu compromisso. O mundo físico, desta forma é um treino de amor, paz e respeito entre os seres humanos.

É nos pequenos detalhes que vemos o amor que alguém pode ter pelos outros. Antes de nos dirigirmos aos outros, deveríamos fazer uma oração, pedindo permissão a Deus e a ele para nos referirmos em seu sistema, pois muitas vezes interferimos em seu mundo, atrapalhando um movimento que estava se concretizando, para fazer valer a nossa vontade pessoal, isto é respeito, isso é amor e lida pela paz.