Um Encontro Perigoso...
– Professor, eu quero escrever um livro mas não sei por onde começar...
– Já tem a personagem principal e alguém que terá grande importância logo depois dela?
– Já.
– Eles têm nome?
– Sim. Bia e Alec.
– Como você descreve o perfil psicológico de ambos?
– Bia é assertiva, madura e tem um propósito na vida. Alec é meio "tô nem aí", só quer saber de ouvir música, jogar videogame e... Ai... Tenho vergonha de falar isso...
– Sem problemas. Eu compreendo.
– Então... Alec... Alec é... Bem... Ele... Sabe... Ele... Ai, meu Deus... Ele é viciado em pornografia na internet.
Ela diz isso e fica vermelha de vergonha.
– Puxa, Lalá, Você tem uma história e tanto em fase embrionária, hein?
– O Senhor acha mesmo?
– Lógico. Se Você resolver criar um enredo em que Bia mostrará que veio ao mundo para mudar muitas coisas com as quais ela não concorda (injustiças sociais etc.), além de aconselhar Alec a ser mais maduro e perder os maus costumes aos poucos, pois isso é melhor do que parar de uma vez, ora, a história já está pronta. Você terá apenas que dar um formato adequado a ela para que, em cerca de cento e poucas páginas a sua história fique pronta e adquira um apelo fortíssimo ao público.
– O Senhor andou lendo meu pensamento? Como descobriu tudo isso?
– Não li nada nem descobri nada. A minha intuição me disse isso. Você já tem a história pronta. É que a falta de treino está te impedindo de dar início a esse Best Seller. Eu boto fé em Você e no teu potencial literário. Mas Você precisa botar fé em Você também. Eu vou revisar os manuscritos, os textos digitados etc. e acompanhar Você nessa jornada. Ah, claro. Aproveito o momento para falar que em breve um curso meu de escrita criativa irá ser ofertado no YouTube. Dentro de dois meses no máximo.
Ela sorriu de orelha a orelha e amou o que eu disse. Ela tem futuro. Só precisa de alguém que mostre isso a ela. De alguém que leve ela a praticar a escrita criativa.