PARECE MESMO QUE ALCANÇAMOS O FIM...DE TUDO.
Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
Muitos do que cultuam alguma religião, não estão se cansando de afirmar que já estamos vivendo os finais dos tempo. Enfim, já preveem para breve a extinção dele, com o consequente fim da existência humana no planeta. Nem é difícil, para os leigos e ateus, concluírem essa história como verídica, em função do desmantelamento da humanidade.
Vários fatores incidem e mostram a veracidade dessa teoria. O ser humano parece ter perdido toda a sua característica principal que é a inteligência. Porque não se pode atribuir tal propriedade a ele se, sequer, consegue proteger seu próprio planeta, envenenando-o e destruindo numa sequência e velocidade absurdas.
Um dos principais fatores que outrora era intrínseco à sua existência era o aspecto moral. Este inclui outros deles, tais como honradez, moral, lisura, respeito, compromisso, dentre vários outros. E que nesses últimos tempos, parece terem sido apagados de nossas vidas, tais e tantas são as mazelas diárias e diuturnas em que vivemos.
As próprias religiões já não são seguidas ao que antes chamávamos de ao pé da letra. A impressão que se tem é a de que a espiritualidade fundiu-se completamente com a materialidade, tantas são as identificações que vemos nos novos procedimentos dos que as seguem. Isso é um fator espantoso e impressionante.
Também se pode observar mudanças profundas no relacionamento familiar. Já não se segue e nem obedece certas regras, que até algum tempo atrás considerávamos como pétreas, onde o respeito aos pais e aos mais velhos deveriam ser rigorosamente observados por todos. Ou quase.
E seguindo em frente, já não há respeito por quase nada. Isso em todos os âmbitos. Não de pode esquecer do fator ético. E nesse campo enfrentamos muitas dificuldades. Infelizmente, após o surgimento da moeda (dinheiro), todos os fins se encaminharam para ele. E se faz o diabo para consegui-lo. Até mesmo praticar-se violência, a ponto de eliminar um semelhante.
Mas é bom ficar por aqui. Não há como se resistir e permanecer ileso com tantos absurdos. E ninguém quer saber deles, inclusive. É melhor agir como a avestruz, que busca enterrar sua cabeça num buraco e sentir escondida pelo total, livre de qualquer acontecimento fatal. Vida que segue...
*Em tempo: mesmo que distorcidamente podemos exemplificar o revertério existencial humano, observando o que rola no âmbito político brasileiro, com as manobras vergonhosas perpetradas por muitos. Dentre eles, Dória, Moro, Lula, Ciro, Alckimin, dentre muitos outros. Indecência é a marca maior de seus procedimentos