Cumprindo horário

Querido leitor de início devo avisar que está é uma crônica melancólica, ela não é interessante, não não se sinta obrigado (a) a ler. Escrevo unicamente como parte do meu processo terapêutico. Há crônicas de verdade em minha escrivaninha fique a vontade para visitá-la.

O que me levou a escrever essa crônica foi um sonho que tive agora a pouco, pois são seis e meia da manhã e acabo de acordar. Esse sonho me trouxe memórias tristes, coisas com as quais não lidava há muitos anos.

E refletindo sobre tudo, penso mais uma vez que não sinto um estado de felicidade há muitos muitos anos. Não que eu não seja feliz mas com o passar do tempo esse estado só tende a diminuir e agora o frasquinho de felicidade está quase no fim há um bom tempo.

Eu trabalho, passeio, conheço coisas e lugares e isso me faz feliz um pouquinho, eu consigo me sentir alegre nesse momentos, o que é bom porque a alegria é fruto do Espírito e por isso nunca tem fim, ela pode aparecer mesmo nos momentos tristes e aliviar um pouco a tristeza.

Mas de modo geral eu sinto que estou apenas cumprindo horário nesse mundo, é como se tudo que eu fizesse fosse feito mecanicamente apenas para cumprir horário, esperando o dia do chamado final para minha casa definitiva. E lá há a promessa de que não haverá choro, lágrimas e lamentações.

Mas aí eu fico pensativa e se Deus não me aceitar no céu? E se em vida eu fui pior do que imagino que sou. Isso é assustador.

Ou se de alguma forma louca o céu for reviver tudo isso aqui do mesmo jeito, ter que conviver com aquelas pessoas que não quero ver nem pintadas de ouro (loucura unicamente minha). Espero que o céu seja bem grande pra que a gente não se esbarre.

O dia de minha morte também me assusta, o modo como partirei. Rezo a Deus para que quando esse dia chegar eu consiga ter evoluído tanto espiritualmente que faça a passagem de modo sereno com a certeza de alcançarei o céu junto dEle.

Enquanto cumpro meu horário espero fazer um bom serviço. Talvez eu não seja uma funcionária exemplar, mas espero ao menos ser uma boa funcionária.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 17/12/2021
Reeditado em 01/01/2022
Código do texto: T7409130
Classificação de conteúdo: seguro