A felicidade.

O dilema da busca da felicidade povoa nossa imaginação em emblemáticos pensamentos.

Onde encontrar essa tal felicidade ?

Esse sentimento de plenitude é alcançável?

O poeta diz que está na pureza das coisas simples, um verso uma flor ou na inocência das crianças .

O ambicioso pode achar isso pouco e quer ter um “caminhão “ de dinheiro para saciar seus desejos.

Onde a encontrar?

A fama, o poder, será que são garantias de paz interior?

Tantos são os que mesmo detendo o glamour de serem reconhecidos por onde passam, desfrutando dos seus carros de luxo e iates, se perdem nas drogas e precocemente deixam a vida. Definitivamente, a felicidade não mora nessas casas.

Ela consiste em simplesmente ao se olhar no espelho, enxergar exatamente quem você gostaria de ver.

Gostar de si. Essa relação de você com você é o antídoto melhor contra a angustia e depressão.

A vida boa de viver é aquela que se sabe que cada dia deve ser usufruído com prazer.

Falar, escrever e dizer é fácil, teorias e teorias são o que mais temos para encontrar o caminho que leva a felicidade.

A notícia ruim a dar é que não existe manual.

Sei que para muitos é duro ouvir isso, não queremos acreditar, precisamos de uma receita, mas ela simplesmente, não existe,. Livros que prometem o “passo a passo “ são puro engano.Receitas que não servem para todos ao mesmo tempo.ou melhor não serve para todos. A estrada é longa, somos únicos, a existência é circunstancial e ao mesmo tempo simples, não depende de manuais e sim de cada um, onde o seu olhar alcança. O olhar interno, a visão para dentro de ser.

Isso é, para aqueles que possuem sensibilidade de em algum instante ter essa visão.

A ideia do momento presente, do olhar para o caminho percorrido com prazer de realmente ter sido vivido de forma intensa.

A felicidade está em entender os próprios limites, na busca do equilíbrio para que cada dia seja melhor, sem importar muito se o mundo de hoje é melhor que o de ontem, mas ter a certeza que a pessoa que habita seu ser, seja hoje uma pessoa melhor que a de ontem. Isso já será o bastante.

Se conseguir assim fazer acontecer, saiba, você encontrou a felicidade...