'' QUANDO A LUZ DOS OLHOS MEUS E A LUZ DOS OLHOS TER RESOLVEM SE ENCONTRAR..'
DES DE MUITO CEDO EU TIVE AS MINHAS CONVICCÓES QUE NÃO ERA O PADRÃO SOCIAL DA ÉPOCA.,NÃO QUIS FESTA DE QUINZE ANOS QUE TODAS AS MINHAS IRMÃS TIVERAM PORQUE SEMPRE ACHEI QUE UM PRESENTE SERIA APENAS O QUE EU QUERIA, ESSA EXPOSIÇÃO, ESSA FESTA É PARA A CABEÇA DE MUITOS UM MOMENTO MUITOS CONVIDADOS, MUITO AUE PARA A SOCIEDADE, EU FALAVA QUE DEPOIS SAEM DA FESTA , OU O BOLO NÃO ESTAVA BOM OU OS SALGADOS PODIAM ESTAR MELHOR, MESMO VOCE SERVINDO A MELHOR BEBIDA IAM DIZER QUE ESTAVA QUENTE E PRA QUE PARA DANÇAR A VALSA, NADA CONTRA PORQUE QUEM SE REALIZA NISSO, MAS PARA O MEU EU ISSO TUDO É DESNECESSARIO. ACHO QUE A ESSENCIA DO MOMENTO COM A MINHA FAMILIA ESTAVA DE BOM TAMANHO.. E O PRIMEIRO BAILE NÃO QUIS NADA DE DIFERENTE, NA REALIDADE EXISTE ESSE MOMENTO E LÚDICO, DEBUTANDO PARA A SOCIEDADE, TUDO MUITO BONITO PARA OS OUTROS PARA MIM NÃO ERA CONFORTAVEL, ESSE APARATO NA ÉPOCA ERA A ESPERA DE MUITOS. LEMBRO QUE TIVE QUE IR A CABELEREIRA PARA IR AO PRIMEIRO BAILE , NA ÉPOCA O CABELO VULCÃO E CASCATA ESTAVAM NA MODA ,
EU QUIS APENAS QUE DO PRÓPRIO CABELO FIZESSEM UMA TIARA E ATÉ HOJE CHEIRO DE LAQUE ME REMETE AO UNICO DIA DA MINHA VIDA QUE FUI FAZER O CABELO. E NA ÉPOCA AS PESSOAS USAVAM BOB E TODO MUNDO PASSAVA O DIA INTEIRO COM AQUELA ARVORE NA CABEÇA PARA SÓ NA HORA DO BAILE FICAR BONITA.. ME LEMBRO DE UM BAILE QUE UMA DAS MOÇAS MAIS LINDAS DANÇAVA COM O SEU CABELO VULCÃO QUE TINHA UM BOB ESCONDIDO QUE ACABOU CAINDO NO GINGADO DA DANÇA.EU ME LEMBRO QUE FOI ANUNCIADO O BAILE DO DIA DAS MÃES E NA MINHA CIDADE TINHA O BAZAR DO SEU NETINHO QUE VENDIA LINDAS PEÇAS DE TECIDO E NESSE BAILE TINHA OITO PESSOAS EM MODELOS DIFERENTES COM A ESTAMPA IGUALZINHA, FOI A CENA MAIS ENGRAÇADA QUE EU VI. E TEVE UM OUT RO BAILE A MINHA IRMÃ PRETA FOI COM UMA PANTALONA LINDA,E COM UM COLETE COMPRIDO ESTAVA SUPER LINDA, E ELA A T EM UM PROBLEMA, SE DER CHANCE PARA ELA FALAR, ELA ENTREGA TUDO E INDO AO TOALETE ENCONTROU COM UMA AMIGA NOSSA COM O COLETE IDENTICO E A OUTRA FALOU ESTAMOS PAR DE VASO E A NEYSINHA MUITO DISCRETA PERGUNTOU AONDE VOCE COMPROU/ ELA RESPONDEU AQUI NA BOUTIQUE EM PIRATININGA PAGUEI UMA NOTA E VOCE? AQUI ENTRE NÓS, NEM MINHA MÃE PODE SABER DISSO, COMPRAMOS NA ZE PAULINO, LA EM SÃO PAULO NOSSA PAGAMOS UMA MICHARIA.. MAS OUTRA FICOU DE CARA.. MAS TEM UM FATO MELHOR QUE ACONTECEU COM A MINHA MÃE QUE SÓ COMPRAVA NA LOJA REGIONAL E COMPROU UM LINDO TAIER( DEPOIS VEJO COMO ESCREVE TAIER) ERA LINDO AZUL MARINHO DE POÁ BRANCO E MUITO LINDO . A DONA LELIA TAMBEM ES POSA DE UM MEDICO MUITO AMIGO DO MEU PAI TAMBEM TEVE A FELIZ IDEIA DE DAR LUCRO PARA A LOJA REGIONAL.. E NUMA FESTIVA DO ROTARY AS DUAS SE ENCONTRAVAM, E NA HORA QUE COMEÇA ELES FAZEM SOLENEMENTE A SAUDAÇÃO AO PAVILHÃO NACIONAL, NA HORA QUE VI A DUAS QUE NÃO ESTAVAM DANDO BANDEIRA, SAUDANDO A BANDEIRA , EU NÃO AGUENTAVA DE TANTO RIR, DAÍ FALEI PARA DONA SILVIA ESPOSA DE OUTRO MEDICO, SE A SENHORA TIVESSE IDO NA REGIONAL CONSEGUIRIA UM DE BRINDE. A MINHA MÃE ENCAROU O FATO NUMA BOA A DONA LELIA, AÍ JA NÃO SEI.PARA NÃO PERDER NAS ESTÓRIAS COMO AS PESSOAS SE OFENDEM QUANDO TUDO ISSO ACONTECE, SEMPRE EXISTIU UMA DITADURA DA MODA E TODO MUNDO SEGUE AS NOVAS TENDENCIAS ´QUASE COMO SE TIVESSE , TODO MUNDO UNIFORMIZADO,AQUELA IMPOSIÇÃO, VOCE SÓ É LEGAL SE FOR DO JEITO QUE A SOCIEDADE EXIGE E ASSIM É NO MEU BAILE DE FORMATURA DO GINASIO, MINHA MÃE MUITO FÃ DO MEU NAMORADO QUE ERA TODO CERTINHO E FEZ UM ACORDO COM ELE PARA QUE EU ME TORNASSE UMA PESSOA MAIS DE ACORDO PARA QUE FOSSE UM POUCO MAIS VAIDOSA E LE DEU O RECADO E EU ATÉ QUE DEI UMA MELHORADA. EU ADORAVA CAMISA XADRES E A CLÇA JEANS E A CAMISA XADRES ERAMA MINHA ALEGRIA E OLHA COM AS PESSOAS SE INCOMODAM, UMA PESSOA DE CUUNHO MAIS SOCIAL PERGUNTOU A MINHA CUNHADA MARIA, PORQUE EU SÓ USAVA ESSA ROUPA, E EU TINHA UMA CALÇA DESBOTADA AINDA CALÇA DESBOTADA NÃO ESTAVA NA MODA, MAS ELA ERA MINHA COMPANHEIRA, UM AMIGO DA MINHA FAMMILIA COMPROU UMA TINTA PRETA E ME DEU DE PRESENTE. OLHA COMO VOCE SER VOCE INCOMODA PORQUE MUITO OS OUTROS,. ERA MUITO ENGRAÇADO TODA VEZ QUE TOCAVA A CAMPAINHA DE CASA E ERAM OS VIAJANTES D E LABORATO´RIO QUE VISITAVAM MEU PAI, EU ATENDIA E O VIAJANTE FALAVA POSSO FALAR COM ALGUMA PESSOA DA FAMILIA? E ISSO ACONTECEU 'N' VEZES , E AQUI NA CASA ONDE MORO UMA PESSOA PASSOU E FALOU ;- NOSSA QUE SAUDADES DO SEU ADONIS , ELE ERA UM HOMEM BOM, AJUDAVA TODO MUNDO ELE DEVE ESTAR NUM BOM LUGAR E COMPLETOU A SENHORA TRABALHA AÍ A QUANTO TEMPO? RESPONDI TRABALHO DESDE O DIA QUE ELE MUDOU PARA CÁ, TAMBEM NÃO QUIS DIZER QUE EU ERA ESPOSA , PORQUE ELA FALOU COM TANTO CARINHO DELE QUE DEIXEI POR ISSO MESMO ERA UMA PESSOA SIMPLES E IA FICAR CHATEADA POR DAR O FORA.
E CONTINUANDO O ASSUNTO LA DE CIMA, NO MEU CASAMENTO COMBINAMOS ASSIM, QUERIA CASAR NA HORA DO POR DO SOL, SÓ FORAM PADRINHOS E IRÃO DE AMBOS OS LADOS,MANDAMOS A PARTICIPAÇÃO PARA TODOS AMIGOS DO MEU PAI SOGRO, DANDO O ENDEREÇO NOVO OFERECENDO A RESIDENCIA, ENTÃO A IGREJA ESTAVA VAZIA, SÓ NÃO FICOU VAZIA PORQUE UM QUERIDO AMIGO MEU ROBERTO DEGANUTTI, LEVOU DE SURPRESA TODOS OS ALUNOS DA LEGIÃO MIRIM FARDADOS É QUE NA ÉPOCA EU ERA COORDENADORA DA MIRI.M E DAÍ APROVEITAMOS PARA BATER FOTOS , ELES FARDADOS FAZENDO CONTINENCIA E A GENTE NO MEIO SE BEIJANDO, FOI MUITO DIVERTIDO E NÃO TEVE BOUQUET, PORQUE EU TINHA GANHADO UM LINDO TERÇO DO ADONIS QUE ELE TROUXE DO PARAGUAI, AS CONTAS ERAM TODAS BRILHANTES. ENTÃO A IMPORTANCIA DO MOMENTO PARA MIM ERA ELE A NOSSA REALIZAÇÃO, O NOSSO POR DO SOL, AS PESSOAS MUITO INTIMAS E QUERIDAS E ESSE CASAMENTO DUROU QUARENTA E SETE ANOS ISSO QUE MUITO IMPORTA, IMPORTA A VIDA DA VIDA QUE NOS FAZ FELIZ. A MUSICA DA ENTRADA DO CASAMENTO FOI; ' QUANDO A LUZ DOS OLHOS MEUS E A LUZ DOS OLHOS TEUS RESOLVEM SE ENCONTRAR, AI QUE BOM QUE ISSO É MEU DEUS , QUE FRIO QUE ME DA O ENCONTRO DESSE OLHAR, MAS SE AS LUZ DOS OLHOS TEUS RESISTE AOS OLHOS MEUS SÓ PRA ME PROVOCAR, MEU AMOR JURO POR DEUS ME SINTO INCENDIAR, PELA LUZ DOS OLHOS MEUS, EU ACHO MEU AMOR QUE SÓ SE PODE ACHAR QUE A LUZ DOS OLHOS MEUS PRECISAM SE CASAR'......
]