' ' POR ESSE PÃO PRA COMER POR ESSE CHÃO PRA DORMIR'..

HOJE É O DIA MUNDIAL AO COMBATE DA POBREZA, E INFELIZMENTE QUANTAS PESSOAS COM A PANDEMIA FICARAM MAIS POBRES, SEM PODER ABRIR O SEU ESTABELECIMENTO PARA QUE NÃO HOUVESSE AGLOMERAÇÃO E TUDO ISSO FOI NECESSARIO PARA EVITAR UM MAL MAIOR.QUANTOS RESTAURANTES FAMOSOS E CENTENARIOS TIVERAM QUE FECHAR AS PORTAS, LOJAS FAMOSAS PELA LONGIVIDADE QUE TRAZIAM COMO GARANTIA UMA GERAÇÃO DE AVOS, PAIS FILHOS, TUDO MUITO BEM ESTRUTURADOS FICARAM MAIS POBRES E SEM SAÍDA, OU ERA ISSO, OU O CAOS. E COMO UM EFEITO CASCATA O DESEMPREGO FALOU MAIS ALTO. O NOSSO PAÍS JA FOI REFERENCIA DO COMBATE A FOME. E NÃO TEM COMO A GENTE NÃO SE EMOCIONAR NESTE TEMPO DE NATAL QUANTA GENTE PASSANDO NECESSIDADE, NÃO ME SAI DA CABEÇA O CAMINHÃO CHEIO DE OSSOS COM UM PEDACINHO DE CARNE SENDO DISPUTADOS POR MUITOS PARA DISSO FAZER UM PRATO MELHOR, ISSO NO RIO DE JANEIRO E A GENTE FICA MUITO TOCADA PENSANDO QUANTAS CRIANÇAS VÃO FICAR SEM RECEBER O TÃO SONHADO PRESENTE, QUE É A ESPERA INFANTIL QUE SONHAM COM A CHEGADA DO PAPAI NOEL, E QUANTOS PAIS E MÃES VIVEM A AMARGURA DE NÃO REALIZAR ESSE SONHO. TEM SIM MUITAS ONGS QUE TENTAM DIMINUIR ESSA TRISTEZA. LOGO QUE COMEÇOU A PANDE,MIA MUITAS EMPRESAS COMEÇARAM A FAZER DOAÇÕES. MAS COM O TEMPO PASSANDO ATÉ AS EMPRESAS FORAM AFETADAS TENDO QUE DISPENSAR FUNCIONARIOS, O FANTASMA DO DESEMPREGO ESTA PASSEANDO POR TODOS NÓS, NÃO HA DIA QUE NÃO ENCONTRO PESSOAS DESESPERADAS MOSTRANDO A SUA REALIDADE. TEMOS MUITO QUE AGRADECER A DEUS POR ESSE NATAL QUE NÃO VAI SER SUNTUOSO PELA CARENCIA REAL DOS NOSSOS DIAS. VAMOS MUITO PROCURAR O OUTRO, E PROCURAR SANAR DENTRO DESSA TRISTE REALIDADE E CONSTRUIR UM NATAL MAIS SIMPLES SEM MUITO DESPERDICIO E COM MUITO CALOR HUMANO, ESTAMOS RICOS DO AMOR DE DEUS, QUE NESTE DIA TÃO SIGNIFICATIVO DIZIA ,,' EU SOU O PÃO DA VIDA'.. VAMOS INSTITUIR EM NOSSOS CORAÇÕES A SIMPLICIDADE E AMOR. ' PORQUE ELE VIVE EU POSSO CRER NO AMANHA'... E LEMBRANDO DENTRO DA SUA MAXI MA ' VINDE A MIM TODOS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS, EU VOS ALIVIAREI' LEMBREI EI DE UMA MUSICA'... POR ESSE PÃO PRA COMER , POR ESSE CHÃO PRA DORMIR, A CERTIDÃO PÁRA NASCER E A CONCESSÃO PRA SORRIR ..DEUS LHE PAGUE....'

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 14/12/2021
Código do texto: T7406891
Classificação de conteúdo: seguro