' O BAR DO ABRIGO'

TODO MUNDO , FALA QUE BAR NÃO É UM, LUGAR MUITO APROPRIADO, MAS AQUI TEM O BAR, AQUI NA MINHA CIDADE O BAR DO MAGRÃO, MAGRÃO O DONO DO BAR MEU MARIDO DIZIA QUE TINHA UM CORAÇÃO MAIOR QUE ELE E A TARDEZINHA ALI SE REUNIA OS TRABALHADORES QUE DEPOIS DE UM DIA DE MUITO TRAMPO PASSAVAM LA PARA TOMAR UMA CERVEJINHA. TINHA MOTORISTA DE ONIBUS, CONSTRUTORES, COVEIRO,PEDREIROS, PROFISSIONAL DA LIMPEZA PUBLICA E ERA O ENCONTRO DE PESSOAS DIVERTIDISSIMAS ,MEU MARIDO TRABALHAVA, E CINCO HORAS SUBIA PARA ENCONTRAR ESSAS PESSOAS, QUE VIRARAM GRANDES AMIGOS E ELE FALAVA;- VOU PARA O ESCRITORIO, E MUITAS VEZES NÃO ERA PARA BEBER ERA O ENCONTRO DE PESSOAS QUE SE IDENTIFICAVAM NA PIADA, N O COTIDIANO, CHEIO DE ESTÓRIAS PARA CONTAR. E MUITOS DELES EU NÃO CONHEÇO , MAS DE OUVIR CONTAR SABIA QUE SE TRATAVA DE PESSOAS MARAVILHOSAS E ESSE ENCONTRO ERA DIÁRIO E MEU MARIDO VOLTAVA PARA CASA FELIZ, FELIZ PORQUE ALI ELE ENCONTROU UM ABRIGO DE NOVOS AMIGOS E UMA DIVERSIDADE DE SERES HUMANOS DE MUITA ESSENCIA DO BEM, ESSA TROCA DE EXPERIENCIA ESSE ACONCHEGO, TRAZ A NARRATIVA DE QUE O QUE PREVALECE É A CAMARADAGEM O ALTO ASTRAL E A AMIZADE QUE VAI CRESCENDO NESSA VIVENCIA DE MUITA ALEGRIA., SÃO PESSOAS SIMPLES QUE TRAZEM UMA EXPERIENCIA DE VIDA, COMO DIZIA MEU MARIDO ESTOU SEMPRE APRENDENDO COM ELES.UM LUGAR QUE PARA MUITOS É 'TOXICO', DE REPENTE SE TORNOU UM LUGAR AO SOL PARA TEMPOS SOMBRIOS.. ESSA TERAPIA DE ENCONTRAR E TROCAR EXPERIENCIAS É FUNDAMENTAL PARA O SER HUMANO. AS TROCAS DE EMOÇÕES É QUE FAZEM AS PESSOAS SE SENTIREM MAIS VIVOS E MAIS PARTICIPATIVOS. SÓ SEI DIZER QUE ESSE LUGAR FOI UM OASIS PARA OS DESERTOS DO MEU MARIDO E COMO ELE VINHA RESTAURADO DESSE ABRIGO ERA O MOMENTO DE RELAXAR, NESSE LUGAR MEU MARIDO DEIXOU GRANDES E VERDADEIRO AMIGOS , PESSOAS INCRIVELMENTE MARAVILHOSAS QUE FEZ DO MUNDO DELE ESSE MUNDO FELIZ,LEMBREI DE UMA MUSICA' ;...''. VAMOS AMAR O PRESENTE, VAMOS CUIDAR MAIS DA GENTE, VAMOS PENSAR MAIS NA GENTE,VAMOS PENSAR DIFERENTE, PORQUE DAQUI SÓ SE LEVA AMOR '...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 13/12/2021
Código do texto: T7406699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.