ROGATIVA DE NATAL

Jesus! Mestre e Senhor. Vem neste Natal à nossa casa, não importa a sua condição simples ou de uma mansão, pelo menos nesta noite sejais o nosso Sagrado Hospede, sentai num lugar de destaque à nossa mesa, reparte o “pão”, que amanhã deverá ser servido novamente, para manter a nossa vida neste plano...

Aproveitamos para Te pedir, como fizeste em Tua breve passagem entre nós, o “pão” espiritual que será capaz de nos “alimentar” para sempre pelo Teu Inesgotável Amor; pelas palavras abençoadas de Teus Ensinos...

Relembra a nós, “crianças” diante das Leis da Espiritualidade, que a palavra Amor, é, e continuará sendo o caminho que abrirá às portas de nossa definitiva ascensão...

Apesar de que lá “fora”, há “artifícios” que nos induzem que Você Aniversariante razão e sentido do Natal, diante de quadro atual, nos dão impressão que, sua Expoente Figura fica em segundo plano...

Nós, almas iniciantes nas Leis da Espiritualidade, rogamos a Ti, sentado em nossa mesa; abençoa à nossa família, dá a ela, união, compreensão e entendimento...

Que nossa humilde rogativa não fique restrita a nós; quantos neste exato momento carecem de Teu Amor; concede também a eles o “farol” para iluminar seus caminhos...

Mestre! Como em seu tempo de sua peregrinação terrena, o mundo continua carente de Paz! Entendimento! Respeito às necessidades recíprocas, no respeito à Vida! Culminando na palavra “irmão” ...

Que esta mudança de atitude nossa, possa refletir como se fosse uma “corrente”, que unissem os ideais da Espiritualidade Maior, cuja “ausência” separa, divide e descriminam; protelando, para que neste momento alcançássemos os primeiros níveis da verdadeira felicidade...

Entendemos que não poderás ser o nosso Hospede permanente, mas, pelo menos nesta noite de Natal, que simbolicamente representa o Teu nascimento entre nós; fica conosco, para alicerçar nossa Fé! Confiança! Que apesar de tudo, queremos construir um mundo mais solidário; e tudo dependerá do nosso “hoje”, que há de refletir num melhor “amanhã” ...

Curitiba, 23 de dezembro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 12 de dezembro de 2021

https://www.recantodasletas.com.br/atores/walmorzimerman mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/12/2021
Código do texto: T7405871
Classificação de conteúdo: seguro