VIDA É PESSOA

Fui assuntar valor do plano privado de saúde. Meu médico disse que todo coroa tem que ter. Médico e amigo de muitos anos. Explicou que temos de olhar nossa saúde física, mental, espiritual e social. Se não fosse o Ernesto ia pensar que estava me consultando com o Chico Xavier, mas ele é assim. Maçom, pensador e extremamente sensível. Nossas consultas são incríveis. Falamos mais de filosofia, história, pôr do sol e sexo dos anjos do que de doença. Deviam existir mais médicos assim. A gente sai mais leve e parece que o papo cura a enfermidade. Agora que voltei a morar em BH estou sentindo falta das consultas do Ernesto que ficou lá em Mariana.

Depois de muita relutância liguei lá no tal plano. Gravação robotizada, muito educada por sinal, me deu as opções. Digite 1 para comprar plano, 2 para aumentar valor da contribuição, 3 para aumentar mais ainda o valor da contribuição e finalmente 4 para reclamações e ser desligado. Digitei o 1. Ouvi várias músicas, quase uma sinfonia inteira até alguém humano me atender. Nome era Inês. Não sei se de guerra ou real. Todo atendente tem um de guerra. Muito educada também. Acho que nas opções de 1 a 3 são sempre educados. Inês disse que não fazia simulação de valores nem adesão aos planos, mas anotava os dados para um outro ligar depois. Achei estranho, mas como o Ernesto disse que eu preciso concordei. Aí começou a perguntação: Nome, CPF, data de nascimento, melhor horário para o outro ligar. Faltou só perguntar qual time eu torço. Aliás esse ano eu estou muito feliz com o Galo forte e vingador. Depois de 50 anos campeão novamente. Não vi o primeiro título presencialmente porque era criança e decisão foi no Rio. Segundo também não vi porque já sou coroa e ainda estou com medo da covid.

Daí bem no meio dessa conversa agradável Inês me pergunta: plano é somente para uma vida? Logo pensei no gato que tem sete. Coitado do gato concluí. Confesso que pergunta me pegou de surpresa. Sou ateu, acredito só em uma. E agora? Saída foi perguntar: o que a senhora chama de vida é pessoa? Resposta veio como alta médica para paciente internado: Sim! Vida é pessoa. Fiquei mais feliz ainda ao perceber que esses planos realmente se preocupam com nossas vidas. Vivendo e aprendendo nomenclatura da saúde que além de doente e sadio tem também pessoa chamada de vida.

Pepê Ouro Preto
Enviado por Pepê Ouro Preto em 08/12/2021
Código do texto: T7402841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.