É com este que eu vou...(provável réquiem, e que Mozart me perdoe)

Brasileiros não podem ouvir música, barulho, pois já dispara a vizinhança, a cachorrada, o guarda da rua aparece para dar fé, se possível, filar um café, o pessoal da avenida de trás, do nada, já vem em bloco. Acho que vai complicar... Ainda há dúvidas sobre as festas de fim de ano e carnaval, um absurdo, coisa de terceiro mundinho...Se eu governasse este país não ia permitir carnaval e ponto. Vejo o desatino na minha própria família, são churrascos, – muito alegres, por sinal –, e todo mundo sem máscara, se engruvinhando, cantando, fico preocupada. Imagino o povo brasileiro surtado e enjaulado por tanto tempo, ao ouvir um microbloco de três pessoas cantando “Mamãe eu quero” levar chumbo... Apenas três cretinos sem máscara, podem fazer desandar a maionese e o que eram três foliões se multiplica numa poderosa escola de samba, com comissão de frente, ala das baianas, velha guarda, ala dos compositores, jovem guarda, bateria completa, carro alegórico e tudo, não vai haver quem segure. A Europa se fecha e, aqui, ainda discutem calorosamente se vai haver carnaval ou não. E os turistas vão chegando, se atrolhando com suas camisas floreadas cheias de coqueiros, abacaxis e bananas... Como eu queria enfiar um abacaxi na goela de um gringo destes. Se as barcaças com fogos estiverem no meio do Oceano Atlântico, lá pelas bandas de Noronha ou para os lados do Chuí, este povo sem noção irá atrás e a nado.

Andei pensando em alguns nomes para os blocos dos mal informados e sem vacina, os que provavelmente podem desencarnar direto. Se aparecerem sugestões, agradeço:

“Me leva que eu vô, aliás, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”

“Jesus me chama”

“Vai que os outros já foram”

“Deixa a vida me levar”

“O Éden te espera”

“Mocidade alada das trombetas de São Miguel”

“Bem que avisaram, mas eu fui”

“Íiiiiiiiiiii, deu merda!!!”

“Gurizada Unida do Apocalípce mau”

“Oi leva eu”

“Eu avisei que não ia dar certo”

“A jardineira que caiu do galho e foi mesmo”

“Os sem dose nenhuma”

“Segura a máscara na face, Pierrô (embora seja tarde)”

“ÍIIII, foi mal...”

“Vai que tô indo de atráisi”

“Unidos do mifú”

“Vem que vai dá nada”

“Pedrinho, tamu cheganu”

Podia jurar que vi umas cadeirudas, donas de blocos famosos, acusando o presidente de facínora, devo estar maluca ou sonhei...

Maria letra e cor
Enviado por Maria letra e cor em 08/12/2021
Código do texto: T7402795
Classificação de conteúdo: seguro