PEARL HARBOR, * EM 07 DE DEZEMBRO DE 1941... 15h30min.

Até não pretendíamos nada escrever sobre isto, pois os acontecimentos, estão registrados em vídeos, filmes, e, quase nada caberia a nós acrescentar...

Mas, os fatos acontecidos naquela fatídica manhã da data citada acima, fez com o EUA, entrasse em definitivo na Segunda Guerra Mundial.

O ataque foi realmente inesperado, visto que nas últimas semanas, os japoneses haviam mudado os seus códigos de comunicação, que tinham sido interceptados pelos americanos, os japoneses sabendo que suas comunicações estavam sendo “lidas”, mudaram, o que tornou este ataque, totalmente inesperado...

O fato realmente foi planejado, muito bem elaborado, quando seis porta aviões saindo do Japão, levando 359 aviões, carregados com mortíferas bombas, finalmente naquela manhã, os aviões rumaram para efetuar a “missão”, que pegou todos de surpresa, muitas embarcações da frota americana, foram afundadas, e outras seriamente danificadas, em que pereceram entre militares e civis, perto 2.500 pessoas...

Não houve muitas perdas das aeronaves do Japão, retornaram aos seus portas aviões com destino a sua pátria de origem, sem maiores incidentes...

*Estas ilhas do Oceano Pacífico, foram “anexadas” aos EUA, em 1898, em 21 de agosto de 1959, o então Presidente americano Dwlght Eisenhower, a tornou o 50ª estado americano.

Em razão daquele momento, (1941) que os japoneses, se faziam presente em outras ilhas do pacífico, foi quando resolveram transferir parte de sua frota marítima, para esta ilha, que dá título à nossa singela crônica. Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Consultando O Livro dos Espíritos, página 293, sobre as guerras, Kardec faz esta pergunta: (742) – Qual é a causa das guerras?

- Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e a satisfação das paixões. No estado de barbárie os povos não conhecem senão o direito dos mais fortes; por isso, a guerra é para eles um estado normal. À medida que o homem progride ela se torna menos frequente, porque evita-lhe as causas e, quando é necessária, sabe aliá-la à humanidade. (resposta dada pela Entidade Espiritual, através do sensitivo).

743 – A guerra desaparecerá um dia da face da Terra?

- Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a Lei de Deus, então todos os povos serão irmãos.

Este livro foi escrito a 164 anos atrás, em 18 de abril de 1857, em Paris, França....

16h22min. Curitiba, 08 de dezembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/12/2021
Código do texto: T7402770
Classificação de conteúdo: seguro