UM ESPELHO NEM SEMPRE REFLETE O QUE DEVERIA

Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Um simples vídeo de poucos instantes publicado por alguém, mostrando a manifestação de alegria da senhora Michelle Bolsonaro, pelo resultado alcançado na votação do plenário do Senado, que escolheu e definiu André Mendonça como o novo Ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, ocorrida alguns dias atrás, teve repercussão além da conta.

Então se vê condutas extremas, voltadas para denigrir imagens, num país que possui um lastro enorme de indecência e imoralidade. E a reação da Primeira Dama, uma coisa simples e natural, acaba por mostrar a quantas andam tais propriedades, que a fez festejar aquele acontecido de modo profundo e emocionante.

Isso representa uma circunstância que requer análises apuradas, com certeza. Porque só a protelação perpetrada pelo senador Alcolumbre, que retardou em muito a marcação da sabatina que o indicado deveria passar pelo Senado, só isto já foi o suficiente para se definir que muita coisa suja anda ocorrendo no país, e que poucos estão prestando atenção nisso.

D. Michelle é uma brasileira. Até bem pouco tempo era uma cidadã comum. Só que agora ela é a Primeira Dama desta nação, haja vista que é a esposa do Presidente da República do Brasil. E até que não se leve em conta tal procedimento naquela oportunidade, o que ela produziu não foi algo que merecesse crítica. Ela não perdeu a linha em momento algum. Foi uma reação natural por ver que houve justiça naquela escolha e ponto final.

Mas há algo a mais nessas reações de alguns. Preconceito e desrespeito. Primeiro à religião dela. Segundo, a não aceitação de uma doutrina de vida, tanto dela quanto do ministro escolhido, que sempre demonstraram religiosidade apurada, bem como a vontade de ver tudo num caminho de lisura e correção por parte de todos os que os cercam.

Este autor não possui, tampouco segue nenhuma religião. E já deixou isso definido e demonstrado em alguns texto aqui mesmo neste espaço. Mas jamais fechará portas nesse sentido. Faz ressalva a certos comportamentos indignos de alguns religiosos, mas não se opõe que alguém escolha e siga tal caminho. Desde que se porte como deve, naturalmente.

É muito triste ver certas reações. E promovidas por pessoas que não possuem o recato suficiente para tal. Faz lembrar aquela história do telhado de vidro, muito conhecida de todos. Também lembra de uma parábola cristã: "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra".

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/12/2021
Código do texto: T7401707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.