' A MINHA MAIS QUERIDA VIZINHA'

QUANDO MUDOU PERTO DA MINHA CASA, ELA CHEGOU COM UM PRATO AGORA NÃO LEMBRO DE QUE, MAS A MINHA IDADE PERMITE ESSES LAPSOS, E FALOU PARA MIM , OS VIZINHOS SÃO AS NOSSAS SENGUNDA FAMILIA E REALMENTE FOI ASSIM, O NOME DELA É VILMA CARDOSO UMA PESSOA SUPER SIMPATICA, DONA DE LINDOS OLHO AZUIS, MUITO EXPRESSIVOS SEMPRE COM UM OLHAR DE FESTA. SEMPRE FOI MUITO INDEPENDENTE E VIUVA MUITO CEDO, ELA CUIDOU DOS FILHOS COM MUITA INTENSIDADE E DANDO O MELHOR ESTUDO E UM COLO INDEFINIDO DE AMOR E CARINHO. OS DOIS FILHOS ESTÃO MUITO BEM DE VIDA E OS NETOS QUE ELA ACOLHEU NÃO FOI DIFERENTE. UMA GUERREIRA, E DONA DE SI SE REALIZOU COM MUITA DIGNIDADE. EU NÃO POSSO PASSAR ESSA ÉPOCA DE NATAL SEM AGRADECER O CARINHO O DESPREENDIMENTO E O CALOR HUMANO QUE ELA DISPENSOU PARA A MINHA FAMILIA,ES TAVAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO DIFICIL E ELA CHEGAVA, COM SEU JEITINHO CARINHOSO E OFERECIA O QUE TINHA DE MELHOR, E TUDO ELA FAZIA COM MUITA DiSCRIÇÃO. QUANTAS PIZZAS NÃO COMEMOS QUE O MARIDO DA GIEDRE TRAZIA A MAIS, TUDO QUE ELA FAZIA DE GOSTOSO NÃO ESQUECIA DA GENTE E TINHA TAMBEM UMA TROCA, DE TA FALTANDO OVO ENTÃO ME EMPRESTA. FICAMOS AVÓS NA MESMA ´ÉPOCA E JOVENS AINDA. O RICARDO NETO DELA ERA AMIGO DO CAIO MEU NETO OS DOIS SE DAVAM MUITO BEM, MAS QUANDO BRIGAVAM TOCA NOS DUAS FAZER OS DOIS FAZEREM AS PAZES. E TENHO SAUDADE DESSE TEMPO NUNCA MAIS VI O RICARDO ,E TENHO POR ELE UM CARINHO ESPECIAL ,PORQUE A INFANCIA DELES EU PARTICIPEI. A VILMA FAZIA LINDOS COLARES E.MUITO INTELIGENTE E ANTENADA , E SEMPRE FAZENDO ALGUMA COISA QUE DESSE LUCRO ,. E O QUE MAIS ADMIRAVA NELA ERA A SEGURANÇA, SEMPRE MUITO DEFINIDA COM A VIDA, MUITO DONA DE SI. E QUANDO TINHA JOGO DO CORINTHIANS ELA CHEGAVA PARA A GENTE ASSISTIR , E O ADONIS FALAVA , LA VEM ENGROSSAR A TORCIDA CORINTHIANA. A THAIS E A GIEDRE SEMPRE E FORAM MUITO PARECIDAS, PRINCIPALMENTE QUANDO ERAM MAIS NOVAS , AMBAS PERDERAM O CONTATO MAS TENHO UM CARINHO ESPECIAL POR ELA. LEMBRO DE UMA ÉPOCA DE NATAL QUE A VILMA ESTAVA ME MOSTRANDO O PRESENTE QUE IA DAR PARA AS NETAS E JUNTO TINHA UMA LINDA BONECA NEGRA, E FALOU É ESSE MEU PRESENTE , QUERO QUE DESDE CEDO AS MINHAS NETAS SEJAM CRIADAS RESPEITANDO O SER HUMANO. MAS ACHEI TÃO LINDO O QUE ELA ME FALOU, É DE UMA PROFUNDIDADE CRISTÃ QUE ME ENCANTEI MAIS POR ELA. NESSA FASE QUE FOMOS VIZINHAS,EU NÃO ESTAVA MUITO BEM EMOCIONALMENTE, MUITO DEPENDENTE DO ADONIS, NA REAL ESTAVA COM DEPRESSÃO, EU NÃO TINHA ESSA FORÇA QUE A VILMA SEMPRE TEVE PARA REVERTER OS SEUS PROBLEMAS. EU ESTAVA APATICA , SEM BRILHO E MUITO FRAGIL. UM DIA ELA ME DEU UM KIMONO DUAS FACES, ERA MUITO LINDO. E NO DIA DO CASAMENTO DA MINHA FILHA, QUE IA SER APENAS NO CARTORIO, EU NÃO QUERIA IR AO CASAMENTO, NADA CONTRA O NOIVO E FAMILIA QUE SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS EU ESTAVA NUMA APATIA E A THAIS INCONFORMADA DE EU NÃO PARTICIPAR, ATÉ QUE VEIO A MINHA CUNHADA ZECA COM O TERCINHO , O ADONIS E A THAIS REZANDO EU ARRUMEI UMA ROUPA DEPRESSA, QUE ROUPA FOI ESSA? O KIMONO QUE A VILMA ME DEU, E NÃO ERA ADEQUADO POR SER DE DIA, E ERA MUITO BRILHANTE E GRAÇAS AS ORAÇÕES , ASSISTI O CASAMENTO DA MINHA FILHA, COM A ROUPA QUE A VILMA ME DEU COM TANTO CARINHO E DESPREENDIMENTO, TODA VEZ QUE OLHO A FOTO,ME EMOCIONO COM A GENEROSIDADE DA VILMA E A IMPORTANCIA DO QUE ELA ME DEU ,TEVE NA MINHA VIDA.. TEM COISAS NA VIDA QUE SE FORMOS AGRADECER AINDA É MUITO POUCO, PELA IMPORTANCIA DO MOMENTO.O PAI DA VILMA O SENHOR JOAQUIM CARDOSO ERA AMIGO DO MEU PAI, MAS EU TINHA MUITO CONTATO COM O IRMÃO DELE SEU MARIO CARDOSO QUE DEPOIS DO SEU BENEDITO DOTTO FOI MAIOR AMIGO DO MEU PAI. ENTÃO A VILMA ESTUDOU COM O ADONIS, E AQUI NA NOSSA CIDADE TODO MUNDO É AMIGO DE TODO MUNDO, MAIS A NOSSA AMIZADE SE FORTALECEU ATRAVÉS DOS FILHOS E NETOS. ENTÃO ESTA NA HORA DE EU AGRADECER, ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE AINDA MORA PERTO DA MINHA CASA E QUE TENTOU POR VARIAS VEZES CONVERSAR COMIGO, MAS FIGUEI UM BOM TEMPO QUERENDO FICAR NO MEU SILENCIO. QUE DEUS ABENÇÕE ESSA PESSOA MARAVILHOSA E TODA A SUA GERAÇÃO DE FILHOS E NETOS, QUE COMO ELA DIZIA QUE TODA A VIZINHA, É A NOSSA SEGUNDA FAMILIA, E É SÓ GRATIDÃO POR TER ABRAÇADO A MINHA FAMILIA, QUE CHUVAS DE BENÇÃOS , QUE AS GOTAS DESSA CHUVA VENHAM EM FORMATO DE PAZ, SAÚDE E FELICIDADE ..LEMBREI DE UMA MUSICA ...'' AMIGOS PARA SEMPRE , BONS AMIGOS QUE CRESCERAM NA FÉ...AMIGOS PARA SEMPRE..PARA SEMPRE AMIGOS SE DEUS QUISER'....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 06/12/2021
Reeditado em 08/12/2021
Código do texto: T7401417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.