CRIADOR E CRIATURA

Dentro de mim habita uma criatura que desconheço. Por vezes se faz calmaria, imprimindo passos dóceis e aveludados. Num instante qualquer, se rancoriza, atiça os dentes e ergue as unhas. Depois, como por encanto, incorpora suaves melodias e assim fica até quando lhe der na telha, Este ser pouco afável é lépido no querer-bem, no ajudar-bem, no fazer-bem. Mas, por outro lado, quando assim entende por devido, chuta os paus da barraca, detona meus próprios chãos, joga um dilúvio em tudo e todos. Hoje, com os anos tantos, já não me surpreendo tanto com suas faíscas e lavas incandescentes, por sinal já bem domesticadas e menos letais. Entendo que este rio faz parte do meu manancial de existência, o qual não devo chutar longe nem ignorar. Conseguimos tecer um bordado afinado, sem os turbilhões de outrora, e levamos numa boa. Criador e criatura se apaziguaram para viveram em paz e felizes até sempre.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 05/12/2021
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T7400296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.