SE AS MULHERES SOUBESSEM QUANDO REALMENTE FICAM LINDAS …..

 

 

     Na falta do que fazer comecei a folhear uma dessas revistas que as mulheres consultam para comprar cosméticos, perfumes, loções, cremes e outras coisas que elas usam como artifício para disfarçar ou esconder o que realmente são.

     É uma variedade de cores, uma quantidade de pincéis, alicates, estojos, frascos, potes e vidros de todos os tamanhos, que não deixa nenhuma dúvida quem realmente é o dono e manda nas penteadeiras , prateleiras e nos armários do banheiro.

    E se falei em penteadeira, é incrível como existem modelos diferentes de pentes e escovas de tamanhos variados cujo uso, é claro a ” dona vaidade” agradece. Outra coisa que chama a atenção é que numa revista de cosméticos os fabricantes e empresários, sabendo que as mulheres não vão resistir as novidades, incluem vários modelos de bolsas e sapatos.

     À propósito, tem duas coisas que jamais vou entender (desisti há muito tempo !) : bolsa de mulher , altura e o uso de salto alto.

     A crítica, a mídia, o marketing e é lógico, as mulheres, consideram indispensáveis o uso diário, quase sempre mais de uma vez por dia, da maioria daqueles apetrechos.

     Lendo minhas observações os amigos poderão pensar que não aprovo que as mulheres usem perfumes , batons, e etc. Se elas acham que é assim que estão bonitas, quem sou eu para discutir ?

     Mas refletindo um pouco mais sobre o assunto chegamos, nós homens , melhor dizendo , pelo menos eu , a dúvidas e conclusões interessantes.

     Por que, por exemplo, quando o casal vai a uma festa, a mulher se veste , se pinta, se penteia, se perfuma e se disfarça (disfarçar que eu falo é esconder defeitos e irregularidades óbvias, consequentes e naturais), muitas vezes esconde o óculos na bolsa( ou finge que esqueceu em casa ), se comporta como estátua na festa propriamente dita (para não desmanchar o cabelo, amarrotar o vestido e borrar o batom) e chegando em casa, ao invés de dar um espetáculo visual e especial para o companheiro , a primeira coisa que faz é se transformar em gata borralheira ?

     Isso quando não vai deitar com o rosto todo lambuzado de creme contra rugas, duas rodelas de limão (ou pepino, não tenho muita certeza) nos olhos e de short com camiseta velha de candidato a vereador, com um ou dois furinhos.

     Um amigo me contou que certa vez saiu com a esposa para um jantar comemorativo de aniversário de casamento.

     A mulher, claro, se perfumou, colocou vestido novo, caprichou no cabelo e no decote e do alto do seu maior salto alto saiu de casa , não como uma rainha mas como uma deusa. O jantar foi magnifico e eles preferiram esticar a noite em casa, tanto é que mandaram os filhos para dormir com a sogra.

     Quando chegaram, a primeira coisa que meu amigo fez foi trocar de roupa e colocar um pijama leve de seda . Escolheu um CD de músicas românticas e resolveu esperar a esposa deitado. E daí, o que aconteceu ?

     Simples. A mulher quando chegou foi ao banheiro , tirou a maquiagem com todo cuidado, pegou uma lixa e acertou duas unhas que não estavam bem feitas, tirou uma espinha no queixo que teimava em aparecer, massageou os pés que estavam doloridos (é o que dá só usar sapato apertado e de bico fino), tentou se lembrar do recado que teria que dar para uma amiga no dia seguinte, separou o champoo, o condicionador , um creme para o cabelo e finalmente entrou no chuveiro.

    A água devia estar uma delícia, na temperatura certa pois o que ela demorou ! Quando saiu do banho, se enrolou na toalha e enxugou bem o cabelo. Olhou-se no espelho, escovou demoradamente os cabelos, passou creme nas mãos, no rosto, nas pernas e só saiu do banheiro após escovar caprichadamente os dentes.

    Deu sede, foi a cozinha, tomou dois goles de água e acabou decidindo fazer um lanche. Tomou um copo de leite com alguns biscoitos e neste momento se lembrou do recado que teria que dar a amiga.

    Demorou um tempinho para encontrar o bloco de anotações e uma caneta (nunca se lembrava onde tinha deixado) e escreveu o recado para não esquecer novamente. Voltou ao banheiro, escovou os dentes outra vez, passou a escova nos cabelos, espremeu mais uma espinha, passou mais um pouco de creme nas mãos e...... finalmente foi para o quarto.

     O marido roncava. A mulher não entendeu bem porque meu amigo pegou no sono e então achou melhor ir dormir também.

    O importante aqui não é discutir sobre a demora no ritual de embelezamento e desmanche dos truques e disfarces da mulher do meu amigo.

    A questão é : a mulher sabe , suspeita ou tem certeza de quando é que, para o homem (refiro-me ao que é seu , aquele com quem às vezes ela divide o travesseiro, se é que ela se preocupa em agradar e aparecer só pra ele) ela está realmente linda, maravilhosa ?

   É simples. Ela fica linda, maravilhosa, deslumbrante, estupenda, insuperável e incrivelmente sexy quando.... está saindo do banheiro enrolada numa toalha (preferencialmente branca), descalça , cabelo molhado e escorrido, sem nenhuma maquiagem (é aí que ela é verdadeira) e cheirando a sabonete, shampoo e creme rince.

   Sem dúvida é um espetáculo insuperável, inesquecível , magistral …...

 

                               ************

 

NOTA : Grande parte desta crônica é na verdade uma brincadeira. O que é serio , verdadeiro e porque não dizer insuperável, inesquecível é....quando a mulher está saindo do banheiro enrolada numa toalha (preferencialmente branca), descalça, cabelo molhado e escorrido, sem nenhuma maquiagem....




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/11/2007
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T739950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.