Tentem

Por mais que tentem me fazer mal e até ferir, eu vou resistir, sou a raiz forte da resiliência que o vento tenta puxar pelo caule, no chão que me firmo é regado pela fé em Deus grandioso, aquele que advoga com justiça, que se mante na lealdade e que ninguém toca com suas palavras pobres e podres.

A existência de um ser que pela terra anda, mais desacompanhado de preceitos religiosos, sociais, histórico e principalmente educacionais, não teme a fúria humana que adentra em seres mesquinhos, que perambula semeando ódio e discórdia, acredita ser sabido no que fazem e esquecem que o tempo e o senhor dono dele devolve para si a conduta implantada nos meios que vagueiam.

Não quero ser o melhor, não quero ser o pior, e sim nortear os outréns a um exemplo de solidariedade, empatia e bondade, sendo igual aos demais e buscando evoluir a minha alma, almejando chegar a abnegação. Que o meu ego morra para dar moradia ao orgulho de ser quem eu quero ser, não é pecado saber e dizer que tem orgulho de ti, do que sabe fazer.

Que a humildade em receber os elogios e críticas lançadas, seja me linha guia pela escada do desenvolvimento terreno, cada degrau seja comemorado, cada passo seja organizado, e que no futuro próximo eu não reconheça a pessoa que fui do passado.

Continuem tentando me fazer cair, aprendi a levantar do piso bruto diversas vezes, e lembre-se que perna hoje que coloca para alguém tropeça, será a mesma a esbarra na sua vida. Que eu seja o rei em minha vida, que não mate um leão por dia, que me torne a força e coragem do Leão, ou o próprio. A ignorância nunca me domine, e pelo caminho o conhecimento me tome, que seja um aprendiz eternamente.

Thiago Sotthero

"Amor que trago comigo seja aliado, para ser multiplicado, não seja dividendos, e que subtraia a falsidade e some em mundo cheio de felicidade...

Thiago Sotthero
Enviado por Thiago Sotthero em 03/12/2021
Código do texto: T7399339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.