PENULTIMO MÊS DO ANO ESTÁ SE FINDANDO... 15h30mi

Lá pelas dez desta manhã, como de praxe, retribuímos as visitações recebidas, quando repentinamente o computador “apagou”, pois faltou luz. Porém, algo era “misterioso”, um lado da casa tinha luz e outro não. Ligamos para COPEL, depois de muito “aperta” 1, 2 e três, finalmente a atendente, - é provável que fosse um “robô”- , pediu o número do medidor, e depois de muitas perguntas, disse que isto logo seria resolvido...

De fato, uma hora depois a luz normalizou em toda a casa. Não pergunte como isto aconteceu, pois não sei responder...

As vezes gosto de ouvir esporte pela CBN, mas o rádio que fica na cozinha, “misteriosamente”, não sintonizava a 90.1, tinha que trazer o rádio do quarto, que está para lá de Bagdá, pois a muito o relógio deixou de funcionar, mas pegava a CBN, recentemente aconteceu um “milagre” a frequência desta rádio mudou para 95.1 e rádio cozinha passou a sintonizar...

Novembro está chegando ao fim, isto quer dizer que quarta feira iremos entrar em dezembro, dai vem o Natal e depois o novo ano: 2022, com a expectativa de novas eleições...

No próximo dia primeira, - finalmente – está marcada a “sabatina” do ex Ministro da Justiça André Mendonça, indicado para uma vaga no Supremo, pelo atual Presidente e, o Senador Alcolumbre, “deitou” e “rolou”, protelando o processo por meses, algo inaceitável, pois em média o nome indicado é sabatinado 20 dias depois da indicação...

Então porque o presidente do senado não chamou a atenção deste senador? 20 dias depois da indicação do nome? Pois se passaram mais de quatro meses... É uma ineficiência de ambas as partes...

Aqui, finalmente as cancelas do pedágio foram abertas depois de 24 anos, de exacerbada exploração, pois muito pouco deram em troca, apesar de ser o pedágio mais caro do Brasil, “religiosamente” em 01 de dezembro, aumentavam os preços, muitas vezes além da inflação, pois se comparado ao vizinho estado, Santa Catarina, eram cinco a seis vezes mais caro....

Receberam as pistas duplicadas para o nosso litoral, - torno de cem km – e, pasmem! Custaria em primeiro de dezembro mais de R$ 25 reais, - somente ida – o que não deixa de ser um absurdo.

Mas, como já estamos vivendo clima de Natal é preciso “aliviar” os nossos corações, pois novamente Jesus vai nascer em nossos corações... 16h03min.

Curitiba, 29 de novembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesnagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/11/2021
Código do texto: T7396364
Classificação de conteúdo: seguro