DOS MALES, O MELHOR
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
É de se imaginar que tudo o que rola na internet, nos diversos instrumentos usados para se transmitir algum fato, notícia, opinião, ou seja lá o que for, que grande parte seria crível. Coisa de se levar em conta. Mas a situação é bem diferente disso. Isto porque boa ou grande parte dos que a isso se propõem, não possuem o devido conteúdo para tal e para tanto.
Impressiona o baixo nível do que está sendo exposto na rede mundial. Os diversos aplicativos que facilitam isso estão sendo usados sem o mínimo consenso. Daí a geração dos absurdos que assistimos diuturnamente. E mesmo assim ainda há gente que se aproveita disso pra gerar mais confusão e descrédito. Em tudo e em todos.
A critério desse autor, é possível atentar-se para uma situação até interessante, que envolve a participação de pessoas até muito jovens em mobilizações políticas/populares/sociais, como se possuíssem respaldo e conteúdo para isso, quando se sabe antecipadamente que não é bem assim a realidade dos fatos.
Há fatores que devem ser observados. O primeiro deles tem a ver com empirismo. Também com meritocracia. Porque grande parte dessas pessoas mais jovens, digamos que de até quarenta anos para baixo, só viveram à custa de seus responsáveis, sem adquirirem as práticas das responsabilidades em gerir um lar, uma família ou algo representativo, até mesmo sem arcar com parte das despesas de seus lares e pais, usufruindo do bom e do melhor a vida inteira, sem cumprir com uma contra partida naquilo a que sempre dependeram.
É claro que a culpa nem é dessa gente em referência mas sim de seus pais e responsáveis que agiram com permissividade total, facilitando-lhes a vida, criando assim verdadeiros monstros que, como vemos, não arcarão com as responsabilidades de garantir a velhice de seus próprios pais. E isto já é uma realidade. Os asilos estão cheios de velhos abandonados lá por esses filhos.
Um aspecto ruim é ver essa juventude se arvorar em donos do mundo, só que não percebem que o estão destruindo e não melhorando, haja vista que os problemas nele vão aumentando diuturnamente, sem as devidas soluções.
As inversões daqueles valores de outrora, transformaram o mundo num âmbito assustador de mediocridade e vulgaridade. E isso atinge a todos os setores da sociedade. A homologação desse processo pode-se ver através da geração BBB. Pedindo-se desculpas ao bambu, mas é de se compará-los a este pela ausência de miolo consistente e só casca. Gente que não tem noção de vexames, ridículos e o que possa lhes mostrar a insuficiência e a falta de profundidade em suas ações cidadãs.
Para conforto de todos é de se observar, e constatar, a presença da máquina. O que representa dizer de uma previsão de algumas décadas atrás, quando se dizia que o "robot" iria dominar o mundo. Também a humanidade. Eis que isso já é autêntico nesses nossos dias atuais. Dos males, o melhor. Ou não?.