O BOLSA FAMÍLIA: A ISCA ENVENENADA ("Comunismo é igual pescaria: Primeiro dão a isca. Depois te comem vivo." — Paulo Acras)
O Bolsa Família, vinculado à frequência escolar, dilui o objetivo principal da escola, que é investir nos estudos, mas desvia o porquê de ir à escola; reúne indisciplinados e desrespeitadores nas aulas. E ai da escola que expulsar um aluno carente de comida, não importa o que ele fizer de errado, mesmo que não tenha interesse nos estudos. A escola está atirando no próprio pé. Estão confundindo a escola na casa (homeschooling) com a casa na escola (pão e circo)!
O programa também eleva as estatísticas dos relatórios escolares. Alisar assentos de escola, todos fazem, frequentar só por causa do lanche escolar ou para ganhar bolsa família, isso não faz a diferença! Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos transferem-me uma culpa que não é minha: seu fracasso social, por causa da dependência política, e derrubam minha autoestima, quando os vejo pela rua!
O ideal é que o jovem não perca a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá, fazendo por onde. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada! Morrerão sem instrução acadêmica. Talvez nunca precisarão da experiência escolar para viver bem.