O bem que fazemos

Essa semana eu estava me sentindo um pouco aflita, pois estava trabalhando muito, e percebendo o quanto meu comportamento fica ansioso quando estou assim. Tenho dificuldade para dormir e começa a sugir umas neuroses em minha cabeça.

Que estão falando mal de mim pelas costas, ou que eu tenha falado algo que não deveria, que foi anti ético ou desleal.

E eu sei que esses pensamentos são frutos do estresse mental, e que embora possam ser verdadeiros eles me deixam ainda mais cansada, e que, eu devo me cobrar menos e admitir meus erros, perdoar e me auto acolher. Parece fácil dizendo, mas é torturador vivendo.

Enfim, estava eu em meu trabalho continuo e presa no meu muro de lamentações. Me lembrando de Paulo quando diz "Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço" (Romanos 7: 19-20).

Então inesperadamente enquanto postava uma foto do meu trabalho no Instagram alguém me lembrou de um bem que fiz há muitos anos. Eu ajudei ela com meu trabalho manual a passar em um concurso público no qual ela está até hoje. E então ela estava me dizendo o quanto era grata e coisas mais.

E isso me fez sentir um pouco melhor, não a gratidão, mas o bem que fiz. Saber que Deus se utiliza de nós para um bem maior. O mérito não é meu, mas quis assim o destino se utilizar de mim para ajudá-la naquilo que já seria dela.

E pensei em tantas outras coisas em que fui útil. Em como por coincidência acabei unindo duas pessoas cujo o filho é hoje meu afilhado.

Ou no dia em quem fiquei depois do trabalho para desenhar um esqueleto para aula de faculdade de uma amiga já que ela precisava estudar os ossos do corpo humano e não conseguia memorizar.

Na maior parte do tempo eu me sinto uma imprestável, e peço a Deus oportunidades de fazer o bem, e às vezes elas chegam sem que a vejamos.

Algumas vezes Deus assim permite que saibamos, talvez para nos consolar. Outras talvez nunca teremos a dimensão do quanto nossa pequena ação ajudou alguém.

Só sei que me senti melhor em recordar esses momentos e me senti um pouquinho útil apesar de todas essas neuroses que passam na minha cabeça. Que eu sempre tenha oportunidades de continuar ajudando, de alguma forma uma das melhores coisas dessa vida e saber que passamos por ela e fizemos o bem e um dia nossa história será contatada pelos beneficiários para seus filhos e os filhos de seus filhos, ainda que nosso nome nem seja mencionado, nossa boa ação será.

Assim como escuto tantas boas ações que meus pais contam que receberam ao longo da vida. O nome das pessoas muitas eu não sei, mas sei as características físicas, com o que trabalhavam e o que fizeram de bom. Qualquer dia eu conto algumas dessas histórias aqui.

Que eu saiba ser como eles generosa e benfeitora. Para que algum dia seja lembrada no coração de alguém.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 27/11/2021
Reeditado em 15/12/2021
Código do texto: T7394932
Classificação de conteúdo: seguro