*A MÚSICA BRASILEIRA ESTÁ UMA MERDA.* Diz Milton Nascimento. E está mesmo.

Vamos à paparoca. Onde foi parar a deliciosa música brasileira de qualidade ìmpar? Sumiu...O gato comeu...Mas o que aconteceu? É a colonização cultural imposta pelos donos do poder. A colonização americana é muito forte. Destruíram a m úsica brasileira impondo músicas nnorte americanas de baixo nível. As rádios de SP não tocam mais música brasileira.Só a Merda do im portado. E o que axconteceu depois? Sem ouvir música brasileira de qualidade,deu-se a porcaria aí existente.

Estão aí os SERTANOJOS que gritam,esbravejam e não fazem música. Não tem base cultural musical para produzir música brasileira de qualidade. Por que aa música brasileira foi tão rica e com qualidade desde os anos 40/50? Simples. Foi a Cultura Musical Negra. A música importada dos palácios europeus era muito chata e só servia à uma classe média iletrada e imbecil.

Nos terreiros e nos morros corria solta a verdadeira música brasileira. Dos rincões da Bahia,das quebradas de Minas e dos Morros do RJ começou a vicejar uma maravilhosa música autênticamente bfrasileira. Começa com o Maxixe,com o Choro e depois com o Samba. A música européia era muito chata. E lá nos morros surgem GÊNIOS MUSICAIS . O Grande maetro e compositor Villa Lobos e amigos subiam os morros para ouvirem a genialidade de uma Nelson Cavaquinho,de um Cartola e de outros compositores que criavam uma verdadeira música brasileira cujas origens remontava ao JONGO. Sim,o Jongo.

É a partir deste batuque africano é que surgem músicas geniais. O Mestre Donga inicia com *PELO TELEFONE* ,uma mistura de maxixe e um novo ritmo que se iniciava-O SAMBA. Este ritmo veio da Bahia para Minas/RJ. As Comunidades Negras dispersaram este Samba pelos rincões vários. Onde havia Escravidão,havia sempre um grupo que cantava as nova

musicalidade. O Brasil se firmava como Nação. Suas raízes culturais estavam sendo impregnadas por toda nação. Em Pernambuco surge uma variante de nome Maracatu. Uma riqueza cultural muito grande que sobrevive até hoje apesar das imprecações racistas e idiotas de uma classe méedia sem cultura. No Maranhão sobsiste o Boi de Pindaré. Manifestação dos Negros escravos e libertos. No Pará ainda permance viva as danças e cantos do Carimbó.. Em Minas a Catira e o Cateretê sobrevivem,apesar da nefasta televisão. Em SP,no interior,Piracicaba e reggião ainda mantém viva as danças negras da UMBIGADAS. Creio que ,em Capivarai/SP,até hoje em dia ainda sobreviva essas danças. São regiões onde a escravidão existiu. Está tudo interligado-A ESCRAVIDÃO / A CANA DE AÇÚCAR E O CAFÉ. E toda essa rica cultura foi desprezada porr esses atuais Compositores/Cantores . A qualidade musical desses novos compositores;cantores é péssima. Não tem raiz. Só escutam música norte americana e vão produzir o quê? E a molecada vai no encalço desses estapafúrdios idiotas que pensam que fazem musica. É...Pois é...A música brasileira atual está uma GRANDE MERDA MESMO. Bem alertou a goiana Luciana que a . sertaneja está viva e sobrevive apesar dos percalços . No interior de SP cantava e canto canções que sobrevivem ao tempo. O RIO DE PIRACICABA,,BEIJINHO DOCE,ÍNDIA, CHALANA e tantas mais canções deste Brasil maravilhoso. Viva a canção brasileira!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 27/11/2021
Reeditado em 27/11/2021
Código do texto: T7394810
Classificação de conteúdo: seguro